Manaus, 14 de maio de 2024
×
Manaus, 14 de maio de 2024

Cenário

Após 18 dias, Braga continua usando cadeira de rodas para se locomover

Segundo a assessoria, o senador sofreu um acidente ao desembarcar de uma aeronave em viagem de Brasília a Campinas.

Após 18 dias, Braga continua usando cadeira de rodas para se locomover

(Foto: Instagram/Eduardo Braga)

Manaus (AM) – Dezoito dias após aparecer usando uma cadeira de rodas motorizada, o senador Eduardo Braga (MDB) postou um vídeo usando o equipamento para se locomover na Casa Legislativa.

No vídeo, o senador chega ao Senado para conduzir a audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a reforma da tributária. Para ficar de pé e registrar a presença, o senador precisou usar uma bengala.

No final do mês de agosto, quando foi questionado pelo Portal AM1 sobre a dificuldade para se locomover, a assessoria informou, em nota, que o senador havia sofrido um acidente ao desembarcar de uma aeronave, ao embarcar de Brasília a Campinas, onde participou de evento sobre reforma tributária.

A assessoria afirmou, ainda, que o senador não estava debilitado, mas havia sido atendido por um fisioterapeuta e que estava “bem melhor”. Porém, após todos esses dias, o senador permanece usando a cadeira de rodas.

Nessa quinta-feira (14), o senador postou um #tbt de quase trinta anos, quando foi prefeito de Manaus. No vídeo, o então prefeito andava sem qualquer dificuldade de locomoção, chegando a subir barrancos para vistoriar a execução de obra de infraestrutura.

“Direto do túnel do tempo! Era fim de 1994, há quase 30 anos, e eu, um jovem cheio de sonhos e ideias, no comando de uma das várias obras que realizei como prefeito de Manaus (AM). Essa que aparece no vídeo é uma praça no bairro da Glória, zona Oeste da capital. O tempo passou, amadureci muito como cidadão, gestor e político. O entusiasmo pela vida, pelo trabalho e pelo Amazonas é o mesmo desse rapaz de camiseta listrada e com óculos ‘fundo de garrafa’.”

O Portal AM1 voltou a questionar o fato de o senador continuar usando cadeira de rodas para se locomover e se ele tem feio fisioterapia, mas não teve resposta até a publicação da matéria.

LEIA MAIS: