Após acidente que matou três pessoas e deixou outras vinte e uma feridas, taxistas realizaram na manhã desta segunda-feira, 11, em um dos trecho da AM-010, um protesto exigindo melhorias na estrada. Os trabalhadores afirmam que o acidente ocorreu porque o ônibus teria tentado se desviar de um buraco quando colidiu com o táxi.
Os taxistas interditaram um dos trechos do Km 1 da rodovia, que liga Manaus a Itacoatiara. Em post publicado nas redes sociais, os responsáveis pela manifestação afirmaram que os ‘carros não aguentam mais tanto buraco’.
“Está todo mundo parado. O motivo é a nossa estrada, que está feia e abandonada de tal forma que dá dó”, disse o taxista Fábio Pinheiro, 38, da cooperativa Manauara Táxi, a mesma em que trabalhava o taxista Kalilo Bruno Rodrigues Hage, 32, vítima fatal do acidente de ontem. “A gente que trafega todo dia, sabe. Os carros não aguentam mais”, disse.
Ao todo, cerca de 30 taxistas e outros motoristas estacionaram veículos no local desde as primeiras horas do dia, impedindo a circulação na estrada nos dois sentidos. “Estamos fazendo uma manifestação pacífica para chamar atenção e dar um recado às autoridades. A estrada está em péssimas condições em diversos pontos e queremos uma solução”, disse um dos manifestantes.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.