Após aprovação de calendário eleitoral, convenções em Coari começam na sexta

Disputa demonstra estar acirradíssima, isso porque Adail Filho não desistiu do poder e já lançou o primo, Keitton Pinheiro, como candidato. Do outro lado, o principal opositor da família, Robson Tiradentes, também será candidato novamente
Publicado em 26/10/2021 08:10
Após aprovação de calendário eleitoral, convenções em Coari começam na sexta
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aprovou, nesta segunda-feira (25), a minuta com calendário eleitoral para o novo pleito no município de Coari. Com isso, a disputa já começa nesta sexta-feira (29), com o início das convenções partidárias para os partidos concorrentes. A eleição está fixada para o dia 5 de dezembro.

A nova votação em Coari ocorre em razão de o ex-prefeito eleito Adail Filho (PP) ter tido sua candidatura cassada, no final do ano passado, mesmo após ter levado a melhor nas eleições de 2020.

Segundo o TRE, esse seria o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar. O pai do ex-gestor, Adail Pinheiro, foi eleito no pleito de 2012 e ele venceu as eleições de 2016, e seria o segundo mandato.

Por determinação da Justiça, atualmente quem comanda a cidade é a presidente da Câmara Municipal de Coari, a vereadora Dulce Menezes (MDB), que é tia de Adail Filho.

Leia mais: TRE-AM confirma eleição suplementar em Coari no dia 5 de dezembro

De acordo com a minuta aprovada, as eleições suplementares em Coari deverão ocorrer conforme a legislação eleitoral vigente, de forma direta e por meio de sistema eletrônico.

Além disso, entre outras coisas, a minuta determina a solicitação de registro de candidatura até dia 5 de novembro; no dia 30 de novembro nenhum candidato poderá ser detido ou preso; as pesquisas eleitorais podem começar a ser feitas no próximo dia 29 e a diplomação deve ocorrer até o dia 17 de dezembro.

Leia mais: Adail Filho e Tiradentes Jr ‘travam batalha’ nas redes sociais na disputa pela Prefeitura de Coari

Disputa

Na cidade, a disputa demonstra estar acirradíssima. Isso porque Adail Filho não desistiu do poder e já lançou o primo, Keitton Pinheiro (PP), para tentar comandar a prefeitura. Do outro lado, o principal opositor da família Pinheiro, Robson Tiradentes (PSC), também será candidato novamente.

Nesse final de semana, com postura de vencedor, Adail Filho publicou um vídeo nas redes sociais debochando dos rivais. Acompanhado do primo e candidato à prefeitura do município, Keitton Pinheiro, e do Secretário de Administração, Marco Carrilho, Adail dançou a música “Arranhão”, na versão pagode.

Leia mais: Veja: Adailzinho samba e zomba das eleições em Coari: ‘o que é um arranhão pra quem já tá f*’

Na legenda, no Instagram, o ex-prefeito cutucou os adversários políticos: “Contrário querendo nova eleição só pra enganar empresários já que sabe que vai perder. Afinal o que é um arranhão pra quem já tá f****🤣”.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS