MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Adail Filho e Tiradentes Jr ‘travam batalha’ nas redes sociais na disputa pela Prefeitura de Coari

A briga pela cadeira de Coari saiu das ruas do município para as redes sociais e deve ficar mais acirrada
Da redação – Portal AM1*
• Publicado em 25 de outubro de 2021 – 14:59
Adail Filho e Tiradentes Jr 'travam batalha' nas redes sociais na disputa pela Prefeitura de Coari
Foto: montagem

Coari, AM- A briga pela cadeira da Prefeitura de Coari está “a todo vapor” e só deve acabar no dia 5 de dezembro, data marcada para ocorrer a eleição suplementar que vai definir o novo prefeito do município. De um lado, o ex-prefeito Adail Filho (PP) tem debochado dos adversários políticos ao afirmar que o pleito será vencido pela família Pinheiro; de outro, o principal opositor do clã de Coari, Robson Tiradentes Júnior (PSC) ironiza as denúncias que pesam contra o rival ao passo que tenta ampliar a lista de apoiadores.

Para se ter uma ideia, na última sexta-feira (22), Adail Filho publicou um vídeo em tom de “deboche” ao lado do primo e candidato à prefeitura do município, Keitton Pinheiro, e do Secretário de Administração, Marco Carrilho, no qual dançou a música “Arranhão”, na versão pagode.

Adail Filho- Coari - Robson Tiradentes

Na legenda, no Instagram, o ex-prefeito cutucou os adversários políticos: “Contrário querendo nova eleição só pra enganar empresários já que sabe que vai perder. Afinal o que é um arranhão pra quem já tá f****🤣”.

Leia mais: Veja: Adailzinho samba e zomba das eleições em Coari: ‘o que é um arranhão pra quem já tá f*’

Já um dia antes, na quinta-feira (21), Adail Filho desafiou o jornalista Ronaldo Tiradentes – que é tio de seu adversário Robson – pelas redes sociais, após publicação de uma pesquisa realizada pela empresa DMP, em que o oponente aparece à frente das intenções de votos, em Coari.

“Quer apostar quanto no teu sobrinho? Eu aposto no Keitton”, escreveu Adail na publicação. Por sua vez, Ronaldo Tiradentes questionou de que forma o ex-prefeito conseguiria eleger seu primo: “com dinheiro roubado dos remédios?”, indagou o comunicador.

Adail Filho- Coari - Robson Tiradentes

Leia mais: Adail Filho desafia Ronaldo Tiradentes nas eleições de Coari: ‘aposto no Keitton’

O novo pleito foi confirmado para suceder no próximo dia 5 de dezembro, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), depois de quase um ano da cassação de Adail filho. A confirmação foi feita pela Justiça na semana passada e atendeu decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou recurso apresentado pela defesa do ex-prefeito contra a sentença que barrou seu mandato no final de 2020. 

Leia mais: TRE-AM confirma eleição suplementar em Coari no dia 5 de dezembro

Logo após a decisão do TSE, Adail Filho publicou postagens nas redes sociais afrontando a oposição no município. Em uma deles, ele faz uma enquete com a pergunta: “O que nossa oposição merece?”, em seguida deixa como opções de resposta aos seguidores: “outra peia mermo” ou “surra de votos dnv”. Na enquete, Adail se referia ao novo pleito que deverá ocorrer em Coari, estipulado tanto pelo TRE-AM quanto pelo TSE.

Adail Filho- Coari - Robson Tiradentes

Para mostrar que mesmo afastado do cargo de prefeito continua com prestígio da população, Adail Filho também compartilhou vídeos dos tempos de campanha eleitoral e postagens de apoio de “eleitores fiéis” em Coari. “Pode vim que aqui é com nós, vamos representar e mostrar nossa força”, diz uma das publicações.

Leia mais: Mesmo com decisão do TSE, Adail Filho debocha de oposição em Coari: ‘peia de novo’

Principal adversário

O principal opositor da família Pinheiro, o pré-candidato a prefeito de Coari, Robson Tiradentes (PSC) também tem usado de deboche e indiretas para responder ataques de Adail Filho, nas redes sociais. “Aqui ninguém foi preso, acusado de corrupção nem de pedofilia! Somos todos fichas limpas”, diz em uma das postagens.

Adail Filho- Coari - Robson Tiradentes

O aspirante a prefeito também conta com o fiel apoio do advogado Raione Queiroz para cutucar o rival em Coari. Cabe lembrar que a ação que resultou na cassação de Adail Filho partiu da Coligação Ficha Limpa para Coari, encabeçada por Robson.

Leia mais: Enquanto grupos brigam pelo poder, juiz eleitoral de Coari é alvo de protestos

A dupla tem divulgado fotos ao lado de vários parlamentares do Amazonas numa clara busca por apoio político para as eleições complementares. Entre eles, estão os deputados estaduais Sinésio Campos (PT) e Abdala Fraxe (Podemos), além do deputado federal Sidney Leite. “Hoje foi o dia de ampliar o leque de alianças”, escreveu Robson Tiradentes.

Adail Filho- Coari - Robson Tiradentes
Adail Filho- Coari - Robson Tiradentes
Adail Filho- Coari - Robson Tiradentes

Convenções partidárias

Com o pleito confirmado para o dia 5 de dezembro, as convenções partidárias devem ter início ainda neste mês, a partir desta sexta-feira (29), com prazo até o dia 2 de novembro.

Leia mais: Convenções partidárias em Coari começam dia 29 e Adail deve lançar o primo candidato

Após o processo de contagem e apuração dos votos, a Junta Eleitoral tem até o dia 17 de dezembro para proclamar os postulantes eleitos e marcar a data para a expedição dos diplomas.

Até a realização da nova eleição, por determinação da Justiça, quem comanda a cidade é a presidente da Câmara Municipal de Coari, a vereadora Dulce Menezes (MDB), que é tia de Adail Filho.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap