Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cidades

Após causar acidente que matou jovem, homem paga fiança e é solto em Manaus

O tenente, que conduzia uma BMW, avançou o sinal vermelho e atingiu a lateral do carro em que estava Fernanda Pinheiro

Após causar acidente que matou jovem, homem paga fiança e é solto em Manaus

Fernanda Rodrigues Pinheiro morreu em grave acidente (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Manaus (AM) – Após causar um acidente que tirou a vida de uma jovem de 18 anos, o tenente Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos, pagou fiança de R$ 7 mil para responder em liberdade pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (16), em um cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Ramos Ferreira, na zona Sul de Manaus. Conforme informações de testemunhas, o tenente, que conduzia uma BMW, avançou o sinal vermelho e atingiu a lateral do carro em que estava Fernanda Rodrigues Pinheiro. Ele foi preso em flagrante.

O juiz Fábio César Olintho de Souza fixou o valor da fiança em audiência de custódia, realizada na tarde desse sábado (15). O juiz ainda determinou que o militar compareça, todos os meses, à Justiça para relatar atividades, e o proibiu de sair do Amazonas sem autorização judicial. Ele também está proibido de se aproximar ou manter contato com a família da vítima.

O advogado de Yan, Roberto Jeferson Romano, chegou a pedir a soltura do militar sem pagamento de fiança, sob alegação de que ele não tinha “condições financeiras de arcar com o valor”, no entanto, o magistrado reduziu o valor.

Além de Fernanda, o condutor do veículo, o motorista de aplicativo Edney Franklin, foi internado em estado grave após o acidente. Na defesa do tenente, o advogado usou o argumento que tanto Fernanda quanto Edney estavam sem o cinto de segurança e, por isso, foram arremessados para fora do carro.

LEIA MAIS: