Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Após debate ‘intenso’, PL cancela cerimônia de filiação de Bolsonaro

De acordo com a nota divulgada para os filiados do partido, o cancelamento foi decidido em ‘comum acordo’ entre membros do PL e o presidente Jair Bolsonaro

Após debate ‘intenso’, PL cancela cerimônia de filiação de Bolsonaro

Foto: Isac Nóbrega/PR

Brasília, DF – A cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi cancelada pelo Partido Liberal (PL). A decisão foi comunicada pelo partido através de uma nota divulgada neste domingo (14). A filiação de Bolsonaro estava marcada para acontecer no próximo dia 22 de novembro.

De acordo com a nota divulgada para os filiados do partido, o cancelamento foi decidido em “comum acordo” entre membros do PL e o presidente Jair Bolsonaro, “após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo”.

Leia mais: Bolsonaro participa de evento com as principais fabricantes de aeronaves do mundo

A filiação de Bolsonaro tem dividido o partido, o cálculo feito pelo segmento descontente da legenda com a entrada do presidente é de que pelo menos cinco deputados federais e dez prefeitos deixariam a sigla.

Um dos descontentes com a entrada do presidente é o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM). Ele, no entanto, ainda não decidiu se deixará a sigla com os demais deputados federais.

No documento, o partido ainda destacou que não há não ‘’uma nova data para o compromisso de filiação’’.

(*) Com informações do Metrópoles

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter