Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Após decisão judicial, Governo do Amazonas afirma que já busca comprar as próprias vacinas

Em nota, governo afirmou que já está realizando tratativas, inclusive, com outros estados do país

Após decisão judicial, Governo do Amazonas afirma que já busca comprar as próprias vacinas

Foto: Tânea Rêgo / Agência Brasil

Após decisão da Justiça Federal autorizando o Amazonas a comprar vacinas contra a covid-19, o governo do Estado informou que já está realizando tratativas, inclusive com outros estados, a fim de adquirir doses próprias para a imunização.

“O Governo do Amazonas informa que já busca possibilidades de aquisição de vacinas e que, inclusive, está unindo esforços com outros estados para viabilizar a compra com o objetivo de, somando aos esforços do Governo Federal, ampliar a vacinação da população do Estado”, disse em nota ao Portal AM1.

A decisão da juíza Jaiza Fraxe determina o prazo de 10 dias para que o Amazonas compre doses de vacinas contra a covid-19 para imunizar 70% da população amazonense.

Leia mais: Juíza dá 10 dias para Amazonas comprar vacinas contra a covid-19

Para a compra, segundo a decisão, o governo do Amazonas deverá utilizar cerca de R$ 150 milhões de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Turismo e Interior (FTI). O prazo é de 10 dias e, em caso de descumprimento, poderá haver multa.

A prioridade da vacinação é para os municípios de Manaus, Tefé, Iranduba, Itacoatiara, Parintins, Coari e Tabatinga; para pessoas acima de 50 anos.