
Foto: Tânea Rêgo / Agência Brasil
Após decisão da Justiça Federal autorizando o Amazonas a comprar vacinas contra a covid-19, o governo do Estado informou que já está realizando tratativas, inclusive com outros estados, a fim de adquirir doses próprias para a imunização.
“O Governo do Amazonas informa que já busca possibilidades de aquisição de vacinas e que, inclusive, está unindo esforços com outros estados para viabilizar a compra com o objetivo de, somando aos esforços do Governo Federal, ampliar a vacinação da população do Estado”, disse em nota ao Portal AM1.
A decisão da juíza Jaiza Fraxe determina o prazo de 10 dias para que o Amazonas compre doses de vacinas contra a covid-19 para imunizar 70% da população amazonense.
Leia mais: Juíza dá 10 dias para Amazonas comprar vacinas contra a covid-19
Para a compra, segundo a decisão, o governo do Amazonas deverá utilizar cerca de R$ 150 milhões de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Turismo e Interior (FTI). O prazo é de 10 dias e, em caso de descumprimento, poderá haver multa.
A prioridade da vacinação é para os municípios de Manaus, Tefé, Iranduba, Itacoatiara, Parintins, Coari e Tabatinga; para pessoas acima de 50 anos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.