Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cidades

Após deixar filha na escola, homem é assassinado a tiros em Manaus

Ednilson e a esposa haviam deixado a filha na escola, quando decidiu entrar em um estabelecimento comercial para comprar um medicamento

Após deixar filha na escola, homem é assassinado a tiros em Manaus

Ednilson da Silva Barroso, 24, foi morto com três tiros, na manhã desta segunda-feira (22), minutos após deixar a filha na Escola Municipal Lucila Freitas. O crime ocorreu na rua Natal esquina com a rua Evaristo Faustino, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte de Manaus.

Homem foi executado no estabelecimento (Amazonas1)

De acordo com o sargento Lins Paulino, da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Ednilson e a esposa haviam deixado a filha na escola, quando decidiu entrar em um estabelecimento comercial para comprar um medicamento.

Enquanto aguardava a esposa do lado de fora, Ednilson foi surpreendido por disparos de arma de fogo, que foram efetuados por um homem, que usava capuz e trajava camisa de manga longa, cor azul.

Após o crime, o assassino fugiu a pé tomando rumo ignorado. Não há informações se o pistoleiro conseguiu deixar a cena do crime com auxílio de algum veículo.

Os familiares da vítima estiveram no local e informaram à polícia que desconhecem a motivação da morte. Segundo eles, Ednilson não tinha antecedentes criminais.

Entretanto, a polícia trata o crime como possível acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas na região. O local é predominantemente dominado por facções criminosas.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).