Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Mundo

Após demissão em massa, Twitter surpreende funcionários com fechamento temporário de escritórios

A crise no Twitter se estabeleceu após o bilionário Elon Musk comprar a empresa, em outubro deste ano

Após demissão em massa, Twitter surpreende   funcionários com fechamento temporário de escritórios

Musk se mostrou bastante irritado com a divulgação de seus dados pessoais. (Foto: Reprodução Pixabey e Instagram Elon Musk)

Estados Unidos – O Twitter vive momentos de tensão após um aviso para que os escritórios da empresa  sejam fechados temporariamente. A crise se instalou após Alon Musk comprar os ativos da empresa por mais de 44 bilhões de dólares em outubro.
 
Uma das primeiras medidas tomadas pelo novo dono do Twitter foi a demissão de vários funcionários, principalmente a mão de obra terceirizada. Ao todo a plataforma sediada em São Francisco, na Califórnia, empregava cerca de 7,5 mil funcionários.

Musk enviou um e-mail demitindo 3 mil colaboradores, com a justificativa de equilibrar as contas para tornar a empresa lucrativa. As mudanças não se limitam ao quadro de funcionários, o modus operandi do aplicativo foi completamente modificado para os usuários, afetando diretamente a funcionalidade do aplicativo. Novas regras, contas banidas, regras inconciliáveis e uma debandada de usuários migrando para outras plataformas.


A ideia do bilionário americano era transformar a plataforma em um “superapp” passando a chamar “X” ou “X.com” em referência às marcas que Musk comanda com a letra X .

Segundo a BBC, o conteúdo dos e-mails enviados aos funcionários foi bem específico aos funcionários que se recusassem a seguir as novas regras da empresa, receberiam uma indenização de três meses de pagamento pela demissão, segundo Musk.

Recentemente, após o assunto #RipTwitter “O TWITTER VAI ACABAR” estar em alta em todo o mundo, Musk usou seu perfil para postar um meme brincando com a situação.

Leia mais: Elon Musk sugere a transformação do Twitter em um superaplicativo chamado ‘X’

Alguns funcionários estão usando a hashtag #Love que em tradução quer dizer “ame onde você trabalhou” contando suas experiências na empresa.