Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Após denúncia anônima, polícia intercepta ‘encomenda’ de drogas

Com os entorpecentes, policiais prenderam ainda dois homens que estavam encarregados de desembarcar a droga em Manaus para distribuí-la a traficantes da capital

Após denúncia anônima, polícia intercepta ‘encomenda’ de drogas

Homens foram apresentados nesta terça-feira, 24 (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

Por meio de denúncia anônima feita ao número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), policiais civis prenderam, na tarde de segunda-feira, 23, dois homens com cerca de 400 quilos de entorpecentes, entre cocaína e pasta-base de cocaína. José Romero Paminares, 39, e Luís Camaleão Pinto, 51, ambos de São Gabriel da Cachoeira, foram apresentados nesta terça-feira, 24, na sede da Delegacia-Geral, em entrevista coletiva.

Os dois foram presos no Porto da Manaus Moderna, no Centro da cidade, após serem monitorados por algumas horas pelas equipes de investigação. A droga foi encontrada às margens do Rio Negro, perto de Iranduba. 

Com a prisão, as equipes policiais saíram da Manaus Moderna e localizaram o material entorpecente em sete sacolas plásticas escondidas sob galhos e folhas em uma área de mata no Rio Negro, no município de Iranduba. Cocaína e pasta base, os entorpecentes seriam distribuídos para traficantes na capital do Estado. Uma embarcação com motor de popa de 40HP foi apreendida.

José Romero Paminares e Luís Camaleão Pinto não tinham outras passagens pela polícia. Eles foram presos em flagrante e vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. No final da manhã desta terça, os presos foram levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

 

*Com informações da assessoria de imprensa