Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Moradores reclamam de tapa-buracos no Santo Antônio: ‘serviço mal feito’

Equipe de reportagem do Amazonas1 já havia estado três vezes antes desta quinta-feira para fiscalizar o cumprimento das obras da Prefeitura

Moradores reclamam de tapa-buracos no Santo Antônio: ‘serviço mal feito’

Foto: Antônio Mendes/Amazonas1

MANAUS, AM – Uma semana após moradores terem denunciado o descaso da Prefeitura de Manaus no bairro Santo Antônio, na Zona Oeste, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura voltaram ao local nesta quinta-feira (18) para tapar os buracos da rua-alvo das denúncias dos moradores.

O caso aconteceu na rua Dona Leopoldina, no Santo Antônio. Segundo os moradores, a Prefeitura de Manaus teria recapeado apenas o trecho da rua que passa em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), mas na parte de baixo da rua, a via estava completamente esburacada, causando transtorno para os moradores e transeuntes.

Leia mais: Prefeitura asfalta ruas pela metade no Santo Antônio e população reclama

Moradores da rua que foram ouvidos pela reportagem alegam, no entanto, que o serviço de tapa-buracos executado pela prefeitura não vai ser suficiente. Além disso, o serviço de tapa-buracos por parte das equipes da Seminf é um descumprimento das palavras do prefeito David Almeida (Avante), que diz que a sua gestão “não tapa buracos”.

“Isso é só um serviço superficial. O ideal é fazer o serviço completo, que é recapear toda a via, e não jogar apenas o asfalto. Daqui a pouco esses buracos estão abertos de novo”, disse um dos moradores, que preferiu não se identificar.

Entenda o caso

O mau estado da rua Dona Leopoldina foi denunciado pelos moradores no dia 9 de novembro. Na ocasião, a equipe de reportagem do Amazonas1 já havia estado na localidade em pelo menos duas vezes anteriores, entre os meses de julho e agosto, e até então, o serviço não havia sido realizado.

“A situação é horrível e precária, principalmente no período de chuva. A situação está no bairro todo, lá em cima [na rua principal] está asfaltado, mas só lá. O resto está tudo assim, cheio de buraco, cheio de cratera, e quando está chovendo, fica tudo alagado”, comentou dona Lara, uma das moradoras do local.

Além dos buracos na rua, os moradores conviviam com um bueiro aberto, causando perigo de queda e colocando em risco a saúde da população. “Queria que o prefeito olhasse para todo bairro, porque não são só as ruas principais que estão precisando”, desabafou a moradora.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.