
(Foto: divulgação/assessoria)
Manaus (AM) – Na tarde desta terça-feira (11), o governador do Amazonas, Wilson Lima, usou as redes sociais para dar uma resposta à população em relação à intensa queima de fogos de artifício registrada em alguns bairros de Manaus.
Wilson Lima afirmou que reforçou a segurança e que mais de cinquenta pessoas foram presas durante o foguetório. “Olá, meus amigos e minhas amigas, sobre o foguetório que aconteceu em Manaus, nesta segunda-feira, determinei todo rigor da nossa polícia. Mais de cinquenta pessoas, armas e drogas foram apreendidas”, declarou Lima.
Ainda em seu vídeo gravado para o Instagram, o chefe do Executivo estadual comunicou que, nesta quarta-feira (12), fará uma convocação dos aprovados no concurso da segurança pública.
“E amanhã, quarta-feira, estarei anunciando a convocação de mais aprovados nos concursos da segurança. Desde 2019, até agora, já foram convocados mais de 1.700 profissionais da área de segurança e que estão nas ruas protegendo o cidadão de bem. Também liguei para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para marcar uma audiência para tratar das questões de fronteira. Como todos nós sabemos, no estado do Amazonas, não são produzidas drogas ou armas que estão em circulação. Por isso, é importante que o governo federal faça sua parte e atue nas fronteiras, para combater a ação desses criminosos. Do contrário, não adianta o esforço que o Estado faz, de prender bandido, de aumentar efetivo. É necessário que haja esse trabalho em conjunto para que a gente possa dar as respostas que nós precisamos dar e que o povo do Amazonas merece.”
Confira o vídeo na íntegra:
LEIA MAIS:
- Wilson Lima autoriza repasse de R$ 60 milhões para segurança no AM
- Wilson presta contas na Aleam e destaca investimentos em saúde, segurança e habitação
- Governador Wilson Lima apresenta Barco Hospital São João XXIII à ministra da Saúde e destaca mais de 5,5 mil atendimentos em ações
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.