Manaus, 3 de julho de 2024
×
Manaus, 3 de julho de 2024

Cenário

Após fracassos em eleições, Willace Souza desiste de lançar candidatura

Nas últimas eleições Willace contava com o histórico político da família Souza para ser eleito, porém, não conseguiu o resultado que almejava.

Após fracassos em eleições, Willace Souza desiste de lançar candidatura

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – Após duas tentativas fracassadas de eleição, Willace Souza, herdeiro do ex-apresentador de televisão e ex-deputado estadual Wallace Souza, afirmou nesse sábado (29) que não lançará candidatura para as Eleições Municipais de 2024.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Willace Souza anuncia a sua desistência e afirma que seu compromisso será apenas como apresentador do programa Sinal Livre, transmitido pela Band.

O apresentador e ex-candidato a deputado federal, em 2018, rebateu críticas relacionadas ao seu intuito de conduzir um programa próximo ao período eleitoral, de que seria uma estratégia para ele conseguir conquistar o eleitorado manauara.

 

Em 2018, filiado ao Avante, Willace Souza lançou candidatura para o cargo de deputado federal; porém, não foi eleito e recebeu apenas 2.712 votos. Ele contava com expressão política da família Souza para ocupar uma das vagas no Parlamento federal, o que não o ajudou também nas Eleições de 2020, quando tentou ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Diferente de seu pai, que foi recordista de votos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em 1998, conduzindo uma vitória histórica para o cargo de deputado estadual, acumulando 51.181 votos.

O mesmo se repetiu com o seu tio, Carlos Souza, recordista como vereador nas eleições municipais de 2000, atingindo o marco de 66.898 votos. No entanto, Willace Souza, em 2020, alcançou 1.828 votos para o cargo de vereador, ficando apenas na suplência.

 

LEIA MAIS: