Manaus, 28 de junho de 2024
×
Manaus, 28 de junho de 2024

Cidades

Após ganhar liberdade, suspeito de infectar crianças com HIV é preso

A dupla era considerada foragida após a Justiça expedir um novo mandado de prisão.

Após ganhar liberdade, suspeito de infectar crianças com HIV é preso

"Operação carimbadores" (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Rodrigo Wanderson Nunes dos Santos, de 31 anos, um dos homens suspeitos de abuso sexual contra menores e transmitir o vírus HIV durante os atos, foi preso nessa terça-feira (11) em Manaus.

Rodrigo e o namorado, Victor Igor dos Santos, de 21 anos, foram alvo da “Operação Carimbadores”, deflagrada em maio pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

A operação que investigava a dupla, há pelos menos 2 anos, foi conduzida pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Uma denúncia anonima levou a polícia a investigar os homens após acesso a conversas entre eles, que se autodenominavam “carimbadores”.

Rodrigo se apresentou espontaneamente à polícia na terça-feira (11). Victor, por sua vez, está foragido. Eles eram considerados fugitivos porque a Justiça havia expedido um novo mandado de prisão contra os dois.

Rodrigo e Victor foram presos em 10 de maio e permaneceram presos cerca de 30 dias. Entretanto, um erro na validação dos prazos das prisões permitiu que eles fossem liberados.

Dessa maneira, a Depca solicitou novamente a prisão da dupla, baseada nas mesmas provas da investigação, e a Justiça acatou.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Victor Igor dos Santos pode acionar o 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

LEIA MAIS: