Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Após levar Bolsonaro a culto, Silas diz ter ‘prestígio’ e se lança pré-candidato

Deputado distribuiu release à imprensa informando do desejo e afirmando que foi o responsável por trazer Bolsonaro a Manaus para um culto em sua igreja, na última terça, 26

Após levar Bolsonaro a culto, Silas diz ter ‘prestígio’ e se lança pré-candidato

Deputado federal Silas Câmara (Republicanos) avalia disputar a Prefeitura de Manaus (Foto: Reprodução)

Empolgado com o que chama de “prestígio” junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e, responsável por trazer o chefe do Executivo para participar de um culto evangélico direcionado a ele, na última terça-feira, 26, na cidade de Manaus, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) distribuiu release nesta quinta, 28, afirmando que pode disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2020.

O assunto, inclusive, foi tema da coluna Cenário desta quinta, em que aborda as conjecturas em torno do apoio de Bolsonaro a um candidato em Manaus que possa representar a direita a capital amazonense. Silas é um desses nomes.

O Amazonas1 entrou em contato com o deputado para repercutir a declaração, mas ele não respondeu às mensagens. Sua assessoria de imprensa se limitou a informar que ele falou sobre o assunto, em Brasília, nesta quinta.

O posicionamento de Silas acontece um dia depois de o presidente Bolsonaro afirmar, em Manaus, que não vai interferir na disputa eleitoral local, mas que, se o seu partido, o Aliança Pelo Brasil, conseguir o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a tempo, poderá lançar um candidato.

Nos bastidores, o nome que mais goza da preferência de Bolsonaro é o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, que não esconde o desejo de vir a disputar o cargo majoritário.

Experiência

Ainda no material distribuído à imprensa, Silas Câmara relembra que no pleito de 2016 disputou, pela primeira vez, a Prefeitura de Manaus, chegando em terceiro lugar na eleição, com 12% dos votos apurados.

“Tenho um partido forte, uma base muito boa, outros partidos que consideramos aliados e todo um trabalho que já lá em 2012 nos ajudou a contrariar as mais pessimistas da expectativas. Ou seja, fomos além do esperado, com uma campanha limpa e propositiva”, disse. “Muita coisa vai acontecer ainda, mas nada nos impede de estar no processo”, acrescentou o deputado.

Apesar da confiança no discurso, Silas ressalta que a cautela será a regra básica e que não vai “atropelar alianças e nem partidos amigos”. “Vamos discutir em bom tom e propor o acordo que for mais viável para Manaus”, frisou.

Até o mês passado, o nome mais cotado nos bastidores para disputar a Prefeitura de Manaus pelo Republicanos era o também deputado federal Capitão Alberto Neto, que está em seu primeiro mandato e, também, se mostra aliado de Bolsonaro. Alberto Neto, inclusive, tem sido citado em algumas pesquisas de intenção de voto.

*Com informações da assessoria de imprensa do deputado