Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Após matar mãe e filho em Manaus, homem diz que queria executar família inteira

'Ele alega que foi ao local para cometer um triplo homicídio, da avó, do filho e do neto, mas o neto não estava no local', disse a delegada

Após matar mãe e filho em Manaus, homem diz que queria executar família inteira

Foto: Paula Beatriz

Na última terça-feira, um homem identificado como Carlos Alberson Pereira do Nascimento, de 37 anos, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DHES) suspeito de ser o executor do duplo homicídio envolvendo mãe e filho – que aconteceu no último domingo (7), na comunidade Nobre, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. Carlos se entregou direto na delegacia.

As vítimas foram identificadas como Cynthia Lisboa Holanda, de 65 anos, e Luiz Carlos Avelino de Holanda, de 43 anos. Ambos foram mortos dentro da própria casa e, de acordo com a polícia, o pistoleiro também tinha como alvo o filho de Luiz, mas este não se encontrava no local.

Leia mais: Mãe e filho são mortos a tiros dentro de casa em Manaus; vídeo

A adjunta da Especializada, delegada Marília Campelo, informou que a motivação do crime teria sido porque as vítimas teriam envolvimento com o tráfico de drogas e que o [executor] teria ido até o local para cometer um triplo homicídio.

“Ele alega que foi ao local para cometer um triplo homicídio, da avó, do filho e do neto, mas o neto não estava no local. Ele diz que a senhora que ele matou o teria dedurado para a PM, matou o filho porque negociou a compra de três armas de fogo e só teria entregue uma e mataria o neto porque ele vende drogas no local”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, apesar de Carlos afirmar que agiu sozinho, as investigações giram em torno de um segundo suspeito, que também teria envolvimento com o tráfico de drogas da região, no qual teria autorizado a execução.

O confesso

Segundo a polícia, Carlos Alberson é um traficante ligado a uma facção criminosa que domina a região. O suspeito responde a cinco processos por roubo no estado do Pará. Havia dois mandados de prisão; um foi cumprido ontem, dia 09.