Manaus, 25 de junho de 2024
×
Manaus, 25 de junho de 2024

Cenário

Após matéria do Portal AM1, Lissandro explica o motivo de virar oposição a David na CMM

Segundo o vereador, o que David prometeu a ele, de que Avante seria um partido participativo e voltado para a população, não se cumpriu.

Após matéria do Portal AM1, Lissandro explica o motivo de virar oposição a David na CMM

(Fotos: Celso Maia/Portal AM1/Valdo Leão / Semcom)

Manaus (AM) – “Estou do lado da população. Eu não posso estar do lado de uma gestão que está de costas para a população”, disse o vereador Lissandro Breval (PP) ao Portal AM1, nesta segunda-feira (20), sobre a sua decisão de sair da base aliada do prefeito David Almeida (Avante) para se unir à oposição na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Devido à falta de posicionamento, a reportagem fez um “raio-x” da jornada política entre o vereador e o prefeito de Manaus e identificou que eles possuíam uma “aliança” antes mesmo de sua estreia como vereador em 2020, que permaneceu até meados de 2023. No entanto, houve uma ruptura entre os políticos e Lissandro resolveu abandonar o barco e migrar para a oposição ao chefe do Executivo municipal.

Na semana passada, Lissandro foi procurado pela reportagem para esclarecer o assunto, mas o vereador preferiu não responder aos questionamentos. Após a publicação, o vereador contactou o jornalismo do AM1, afirmando não ter sido indagado sobre a pauta.

Em seguida, a reportagem solicitou novamente o posicionamento de Breval no último domingo (19), e o vereador disse que enviaria uma nota explicando suas razões — o que não aconteceu. Portanto, nesta segunda-feira (20), o Portal AM1 decidiu ir à CMM a fim de conversar pessoalmente com o parlamentar.

À reportagem, o parlamentar revelou estar insatisfeito com o Avante e disse que acreditou na proposta de David Almeida em 2020, quando se filiou ao partido e concorreu ao pleito eleitoral, no qual foi eleito. No entanto, segundo ele, o que David prometeu, que seria um partido participativo e voltado para a população, não se cumpriu.

“Na política, a gente tem que ter uma posição clara e, sobre o partido, eu entrei na Câmara Municipal pelo Avante; trabalhei junto ao prefeito e a proposta era uma política participativa e voltada para a população. Infelizmente, com dois anos de gestão, a gente não viu isso. Falta trabalho nas áreas de risco, falta infraestrutura nos bairros, a gente vê muita maquiagem […] O que a gente vê é simplesmente uma grande ilusão, paga com o dinheiro público, e eu não posso ficar num lugar de uma questão política dessa”, afirma.

 

Lissandro também disse que há outras questões partidárias que o fizeram desistir e se filiar ao Partido Progressistas (PP) durante a janela partidária no mês de abril; mas não detalhou quais foram especificamente.

O Portal AM1 procurou o prefeito David Almeida e o questionou sobre a declaração do antigo aliado, mas até a publicação da matéria, não houve retorno. O espaço continua aberto para futuros posicionamentos.

 

LEIA MAIS: