Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Após mortes em campo de futebol, SSP faz operação em Manaus

As vítimas eram do time Tchunay, do bairro Braga Mendes, que disputavam um campeonato amador de futebol em Manaus

Após mortes em campo de futebol, SSP faz operação em Manaus

Três pessoas foram mortas durante partida de futebol (Foto: Assessoria/Divulgação)

MANAUS – Um dia após duas pessoas morrerem durante partida de futebol, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, as forças de Segurança do Amazonas deflagraram uma operação desde as primeiras horas desta segunda-feira (23) em todas as zonas da capital.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que a operação ocorre de forma integrada entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Cerca de 200 agentes do sistema de segurança pública atuam na operação.

Presidente da CMM também divulgou nota

O vereador Caio André (PSC), presidente da Câmara Municipal de Manaus, divulgou nota de pesar pelas mortes ocorridas nesse domingo. Caio André disse que repudia o que estão fazendo com o futebol em Manaus: “transformando praças desportivas em praças de guerra”.

“Essa guerra que destrói famílias, agora fere de morte e mancha o futebol amador”, disse o presidente.

Caio André disse que confia nas polícias Civil e Militar e na Justiça do Amazonas para que os responsáveis sejam presos, investigados e punidos.

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), que esteve no local após o ataque, pediu mais segurança durante a realização dos jogos de futebol nos bairros.

“Tinha crianças, idosos, famílias inteiras ali. Quem organiza o campeonato precisa oferecer segurança a essas pessoas”, disse o vereador.

O jogo foi interrompido após a invasão do campo por homens armados que seguiram em direção aos jogadores do Guarany e dispararam diversos tiros.

“O Peladão tem que ser alegria e hoje tá sendo o quê? Morte. Vou pedir ao governador intervenção no Peladão enquanto não houver segurança no campo de futebol”, finalizou o parlamentar.

Três pessoas morreram e outras duas estão internadas

As vítimas eram do time Tchunay, do bairro Braga Mendes, que disputavam um campeonato amador de futebol contra o time Guarani. Nesta segunda-feira, Odilon Vieira Mendonça, de 31 anos, morreu no Hospital Platão Araújo. Odilon é a terceira vítima que faleceu em razão do atentado em que foram a óbito três pessoas.

Valtenir de Oliveira da Silva, de 27 anos, a segunda vítima, chegou a ser socorrido, mas morreu no PHS Platão Araújo. Felipe Kleiser Freitas da Costa, de 30 anos, conhecido como “Mapará”, morreu logo após o tiroteio, ainda no campo de futebol.

Outras duas pessoas deram entrada no hospital; Lucas Ribeiro Lopes, de 25 anos, e André dos Santos Silva, de 32 anos. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

LEIA MAIS: