Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Esportes

Após ouro, Rebeca Andrade diz que foca em boas apresentações

Rebeca é a primeira brasileira a ganhar duas medalhas na mesma edição olímpica. E ela ainda poderá conquistar a terceira nesta segunda (2)

Após ouro, Rebeca Andrade diz que foca em boas apresentações

TÓQUIO, JAPÃO – Medalha de ouro no salto nas Olimpíadas de Tóquio, a ginasta Rebeca Andrade afirmou após a conquista deste domingo (1º) que seu foco é fazer boas apresentações, e não ganhar medalhas.

Mesmo com o lugar mais alto no pódio garantido, a brasileira disse que não fez os seus melhores saltos na final da competição.

“Saí falando ‘ah, não foi bom’. Mas isso é ginástica. Eu tinha treinado o suficiente para isso. Estou muito feliz”, disse Rebeca à TV Globo.

A média dos seus dois saltos foi 15.083, abaixo do que apresentou na classificação, mas o suficiente para garantir a conquista histórica. A americana Mykayla Skinner ficou com a prata (14.916), e a sul-coreana Yeo Seojeong, com o bronze (14.733).

Nesta segunda (2), ela tentará sua terceira medalha nos Jogos na final do solo, às 5h57 (de Brasília) -na quinta (29) ela conquistou a prata no individual geral.

Leia mais: Brasil conquista medalha de bronze no tênis com Luisa Stefani e Laura Pigossi

“Meu foco não é a medalha, é fazer boas apresentações. Ontem eu estava muito feliz. E é essa sensação que eu quero levar pra amanhã. Independentemente do resultado”, disse Rebeca.

Ouro no salto

Três dias após conquistar a primeira medalha da ginástica artística feminina do Brasil, a prata no individual geral, Rebeca Andrade deu continuidade à história que está escrevendo nas Olimpíadas de Tóquio. Num capítulo ainda mais emblemático, ela ganhou a medalha de ouro na disputa do salto neste domingo (1º).

Rebeca é a primeira brasileira a ganhar duas medalhas na mesma edição olímpica. E ela ainda poderá conquistar a terceira. Nesta segunda-feira (2), disputará a final do solo, às 5h57 (de Brasília). O único brasileiro a somar três medalhas no mesmo evento foi o canoísta Isaquias Queiroz na Rio-2016.

O recorde total de medalhas entre as brasileiras é da judoca Mayra Aguiar e da ex-levantadora Fofão, com três conquistas em três edições. Em menos de uma semana, Rebeca também poderá igualar essa marca.

(*) Com informações da Folhapress

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.