Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Após polêmica, César Cielo emite pedido de desculpas a manauaras

Após polêmica, César Cielo emite pedido de desculpas a manauaras

Após a declaração polêmica do nadador, César Cielo, sobre a estrutura da piscina olímpica utilizada na Rio 2016 ser doado para Manaus. O atleta emitiu uma nota alegando que não fez  nenhuma crítica a cidade, nem aos atletas e moradores da região. 

O atleta emitiu uma nota alegando que não fez  nenhuma crítica a cidade, nem aos atletas e moradores da região. (Foto: AFP)

Veja a nota completa

Gostaria de deixar claro que não fiz nenhuma crítica à cidade de Manaus, ao Estado do Amazonas e muito menos aos atletas e pessoas que vivem no norte do nosso país.

Acredito em respeito e acredito que todos nós brasileiros somos merecedores das estruturas olímpicas, pois elas foram pagas com os nossos impostos, que pagamos com tanto esforço.

Critiquei a forma de como o governo cuidou e cuida do legado olímpico, como um todo. Estruturas abandonadas e mal cuidadas.

Critiquei também a forma de como as coisas são conduzidas no nosso país, quase sempre motivadas por interesses pessoais e políticos.

Fico muito triste em saber que a interpretação e repercussão foram negativas.

Em 2008 tive o prazer de inaugurar o Centro Olímpico de Manaus e vi uma arquibancada cheia de crianças, pais e mães que gostam da natação. O meu maior objetivo é promover o meu esporte, nunca machuca-lo.

Quero ver mais brasileiros se tornando campeões mundiais. Eu tive a oportunidade de alcançar o meu sonho, agora é minha hora de retribuir.

Respondendo o convite: será um prazer poder participar da inauguração da piscina olímpica e do parque olímpico!
Aguardo o contato de vocês para podermos fazer isso acontecer!

Finalizando, aproveito para autorizá-los a publicar esta carta na íntegra.

Atenciosamente,
CESAR CIELO