Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Após ‘racha’ no MDB, Tebet será recepcionada por Braga em visita a Manaus?

Braga liderou um movimento dentro do partido para enfraquecer a candidatura de Simone na disputa pela presidência da República em 2022 e preferiu seguir com Lula.

Após ‘racha’ no MDB, Tebet será recepcionada por Braga em visita a Manaus?

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), é aguardada nesta sexta-feira (2), em Manaus, para participar de uma reunião política na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

O anúncio tem sido feito pelo presidente estadual do PT no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, tanto em sessão na Aleam quanto por meio das redes sociais.

Diferente de Sinésio, o presidente estadual do MDB e líder da sigla no Senado Federal, senador Eduardo Braga, não deu destaque e nem sequer comentou a vinda da ministra a Manaus.

Apesar de serem do mesmo partido, o MDB, Braga traiu a própria sigla nas eleições presidenciais de 2022, quando optou por apoiar a candidatura de Lula em vez de Simone Tebet, que terminou o pleito em 3º lugar.

Até as 10h da manhã desta sexta, não havia a confirmação de que Tebet já se encontrava em solo amazonense. Nas redes sociais da ministra, não há publicações nas últimas 24 horas que aponte o embarque ou o desembarque dela na região.

Conforme a liderança petista no estado, é esperado que ela participe da plenária que vai discutir o Plano Plurianual (PPA) Participativo no Amazonas.

Além de Simone, foram anunciados outros dois ministros de Lula: Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional; e Márcio Macêdo, secretário-geral da Presidência da República.

LEIA MAIS: