Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Após se tornar inelegível, Bolsonaro afirma que ‘levou facada nas costas’

A fala foi dita durante coletiva onde Bolsonaro voltou a atacar o sistema de votação e defendeu o voto impresso.

Após se tornar inelegível, Bolsonaro afirma que ‘levou facada nas costas’

Bolsonaro (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Manaus (AM) – Após o Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) votar pela inelegibilidade de Bolsonaro (PL) por oito anos,  o ex-presidente afirmou, nesta sexta-feira (30), que levou “uma facada nas costas”.

“Há pouco tempo tentaram me matar em Juiz de Fora, onde levei uma facada na barriga e, hoje, levei uma facada nas costas por inelegibilidade por abuso de poder político”, disse Bolsonaro

A fala foi dita durante coletiva de imprensa onde, mais uma vez, ele fez duras críticas ao sistema eletrônico de votação e chegou a defender o voto impresso.

“Creio que foi a primeira condenação por abuso de poder político. Acho que esse tenha sido meu crime – crime sem corrupção “, disse Bolsonaro em tom de ironia.

O TSE o tornou inelegível por oito anos, ou seja, durante esse período Bolsonaro não poderá se candidatar a nenhum cargo público. Ele foi condenado por atacar as urnas eletrônicas, sem apresentar provas, durante reunião com embaixadores.

Bolsonaro ainda criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para quem perdeu nas eleições de 2022, alegando que agora o atual mandatário vai “entrar em campo para ganhar, quase, por WO”.

O ex-presidente, também, alegou que foi julgado pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, questionando sobre qual teria sido sua participação nos atos que resultaram na depredação da Praça dos Três Poderes, em Brasília.

“Quem fala em golpe não sabe o que é golpe, com todo respeito, é um analfabeto político. Ninguém vai dar golpe com senhorzinhos e senhorinhas com bandeira do Brasil”, disse.

LEIA MAIS: