MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Após ser condenado por fake news, Braga lança campanha contra notícias falsas

Nas redes sociais, Eduardo Braga disse ser um politico 'resolvedor de problemas' e 'coração mole' como argumento para a fama de temperamental
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 16 de setembro de 2021 – 11:49
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Após ser condenado por fake news e obrigado a retirar uma publicação com informações falsas sobre o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o senador Eduardo Braga (MDB) lançou dois quadros nas redes sociais de combate a notícias falsas; estratégia seria voltada para limpar a imagem do parlamentar.

No último sábado (4), Braga publicou uma matéria sobre um “novo” aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no diesel e fez críticas ao Governo do Estado do Amazonas. Porém, a notícia é antiga e foi publicada em março de 2021. Na publicação, Eduardo afirma que a notícia é atual e omitiu o fato de que a publicação era relacionada a uma audiência feita para debater o preço do diesel no Estado.

Leia mais: Justiça obriga Braga a retirar fake news do ICMS contra Wilson

Porém, o juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza, da 4ª Vara da Fazenda Pública, determinou que Braga parasse de propagar noticiais falsas na internet. No ato, o juiz estabeleceu o prazo de 24 horas para que Braga retirasse qualquer publicação que atribua ao governo amazonense a responsabilidade pelo aumento dos combustíveis no Estado, e atende ao pedido de antecipação de tutela antecedente ajuizado pelo Estado do Amazonas contra o senador e o Facebook.

Na publicação, o magistrado determinou, ainda, que os réus divulguem, no prazo de três dias, o direito de resposta na mesma rede social, o Instagram, e nos mesmos moldes em que foi publicada a fake news.

Estratégia

Na tentativa de limpar sua imagem sobre as fake news, Braga usou as redes sociais para apresentar quadros midiáticos; o “Diz Aí Eduardo” e o “Dudu Contra as Fakes”. Em um dos quadros, o senador responde perguntas e cobranças de internautas sobre seus trabalhos no Senado Federal. O primeiro episódio do “Diz Aí Eduardo” foi voltado para a temática da BR-319.

Já no quadro contra as notícias falsas, Eduardo tentou limpar sua imagem de ‘político temperamental’ ao se colocar como um ‘resolvedor de problemas’, ‘coração mole’ e ‘lutador’, além de enaltecer o seu lado ‘humanitário’ na vida pública.

“Tenho me tornado a cada ano um ser humano realizado, mais satisfeito com tudo que eu fiz e muito inquieto. Se eu não sei sobre um tema, eu vou estudar antes de falar. Então, o que eu posso dizer é que eu sou um lutador, no sentido de lutar contra os problemas que aparecem. Sou um “resolvedor” de problemas e tenho um coração mole, porque, às vezes, as pessoas olham para mim e conseguem ver quem eu sou”, defendeu Braga.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap