MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Após vazamento, CPI adia leitura e votação do relatório final

A Comissão ainda não definiu uma nova data para realizar a leitura e a votação
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 17 de outubro de 2021 – 15:22
Após vazamento, CPI adia leitura e votação do relatório final
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

BRASÍLA, DF – A cúpula da CPI da Covid decidiu adiar a leitura e votação do texto do relator, Renan Calheiros (MDB-AL). O processo de conclusão dos trabalhos estava previsto para ocorrer nesta semana. O colegiado do Senado ainda não definiu um novo calendário.

A decisão ocorre um dia após o presidente da CPI, Omar Aziz, afirmar que o texto não teve participação dos demais membros do G7, ou seja, não houve um consenso na elaboração do relatório.

A leitura do relatório estava prevista para acontecer nesta terça-feira (19) e a votação na quarta-feira (20). A Comissão ainda não definiu uma nova data para realizar a leitura.

Em reta final, a CPI da Covid ainda vai ouvir novas testemunhas e realizar audiência pública para dar espaço às famílias de pacientes que morreram por conta da covid-19.

Leia mais: Omar Aziz critica Calheiros por vazar relatório da CPI: ‘faltou respeito’

Calheiros afirmou que a decisão de adiar a leitura do relatório foi de Omar Aziz, com o seu consentimento. Mesmo a leitura ter sido suspensa, o relator afirmou que a decisão foi positiva, já que ele terá mais tempo para “discutir o parecer”.

Com a mudança, a Comissão adiantou a oitiva de Elton da Silva, representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, para esta terça-feira (19). Ainda não foi informado o que os senadores farão na quarta-feira (20).

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap