
(Foto: Reprodução)
Madrid – O Real Madrid apresentou, nesta segunda-feira (22), uma denúncia na Procuradoria-Geral da Espanha por delitos de ódio e discriminação contra o brasileiro Vinícius Jr, que joga no clube espanhol. O atleta foi alvo de ataques racistas durante partida nesse domingo (21).
O jogo entre Real Madrid e Valencia, ocorreu no estádio Mestalla, em Valência, no sudeste da Espanha. A partida chegou a ser interrompida após o brasileiro apontar torcedores que o ofenderam. Ele foi expulso depois de ser agredido por um jogador adversário.
A Procuradoria-geral espanhola disse que já abriu uma investigação formal sobre o caso. Essa não foi a primeira vez que o atleta sofreu ataques preconceituosos.
“O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades”, declarou o clube madrilenho, em um comunicado.
Nesta manhã, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, se reuniu com Vinícius Jr. na sede do clube madrilenho para comunicar ao jogador as ações do clube.
Na noite de domingo (22), o técnico do Real Madrid, Carlos Ancelotti, já havia saído em defesa do brasileiro. Em entrevista coletiva depois do jogo, Ancelotti se recusou a falar sobre a partida e atacou a La Liga, a liga espanhola dos clubes de futebol da Espanha.
Além do Real Madrid, a Associação Espanhola de Futebol também acionou a Procuradoria-Geral espanhola.
(*) Com informações do G1
LEIA MAIS:
- Menino de apenas 10 anos sofre racismo em partida de futebol
- Contra racismo, futebol inglês decide boicotar redes sociais por 4 dias
- Vini Jr é alvo de ofensas racistas de torcedores na Espanha
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.