Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Arcebispo pede que governo abra diálogo com PMs para evitar greve

Arcebispo pede que governo abra diálogo com PMs para evitar greve

O arcebispo, inclusive, ofereceu a Casa Episcopal para realizar as negociações, além dele mesmo participar como mediador das discussões - Foto: Divulgação

Em reunião, nesta quarta-feira,7, com a Associação de Praças do Estado do Amazonas (Apeam), o arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani declarou apoio aos oficiais e pediu que o governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT) abra diálogo com os policiais militares, para evitar possível paralisação da categoria.

O arcebispo, inclusive, ofereceu a Casa Episcopal para realizar as negociações, além dele mesmo participar como mediador das discussões – Foto: Divulgação

Os policiais militares prometem parar as atividades nos próximos dias, por não conseguirem uma resposta do governo, sobre as promoções autorizadas pela Lei 4044, das promoções especiais, considerada inconstitucional pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Segundo o presidente da Apeam, Gerson Feitosa, o arcebispo, inclusive, ofereceu a Casa Episcopal para realizar as negociações, além dele mesmo participar como mediador das discussões.

“Procuramos apoio do arcebispo porque este ano a Campanha da Fraternidade traz como tema Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos”, disse o presidente.  

Preparativos

Ainda de acordo com presidente da Apeam, a diretoria da associação se reuniu na manhã de hoje para fazer o planejamento da paralisação que deve ocorrer nos próximos dias.

“Nós manteremos a nossa paralisação até que o governo nos receba”, assegurou Feitosa.