Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Ao som de toadas, corpo de Arlindo Júnior é sepultado em Manaus

O cantor lutava contra um câncer há três anos e na última quinta-feira foi internado em uma clínica de Manaus com complicações no quadro clínico

Ao som de toadas, corpo de Arlindo Júnior é sepultado em Manaus

Centenas de pessoas estiveram no cemitério São João Batista para o adeus a Arlindo Júnior. Foto: Carlos Bolívar/Amazonas1

O ex-levantador de toadas do boi bumbá Caprichoso, Arlindo Júnior, o “Pop da Selva”, foi sepultado na tarde desta terça-feira, 31, no cemitério São João Batista em uma cerimônia emocionante que contou com a presença de centenas de fãs.

Antes do sepultamento do corpo foi realizada uma missa, na qual os parentes e amigos manifestaram todo o carinho e amor pelo cantor.

O filho do levantador de toadas, Arlindo Neto, falou em nome da família e muito emocionado agradeceu por tudo que o pai lhe ensinou e não segurou as lágrimas ao dizer que sentirá muitas saudades dele.

O secretário de Cultura do Estado, Marco Apolo Muniz, esteve presente representando o governador Wilson Lima.

O corpo do cantor estava em Parintins, onde foi velada durante toda a manhã desta terça-feira, 31, e recebeu homenagens tanto dos torcedores do seu boi de coração, o Caprichoso, quanto dos torcedores do Garantido.

Inclusive, a homenagem mais emocionante, em Parintins, foi quando os dois bumbás dançaram lado a lado uma toada do boi azul (Caprichoso).

Arlindo lutava contra um câncer há três anos e na última quinta-feira, após o Natal, foi internado em uma clínica de Manaus. No fim de semana seu quadro clínico se agravou e o cantor faleceu na noite de domingo, 29.