Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Arthur sugere a Nicolau que abra Hospital da Samel para atender população de graça

Arthur fez o comentário após ser indagado sobre a relação com a Samel e se a prefeitura teria condições de abrir um novo hospital de campanha ainda no seu governo

Arthur sugere a Nicolau que abra Hospital da Samel para atender população de graça

Foto: Márcio Silva / Portal AM1

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) claramente mostra irritação com o deputado Ricardo Nicolau (PSD), por omitir na sua propaganda eleitoral, a participação da Prefeitura de Manaus na implantação do Hospital de Campanha Gilberto Novaes.

Durante coletiva de imprensa na sede da prefeitura, nesta quinta-feira (5), por várias vezes o prefeito fez críticas direcionadas a Nicolau. Em determinado momento, quando falava sobre novas medidas da prefeitura no combate da covid-19 e de doenças respiratórias, Arthur disse: “tem gente que constrói hospital em dois minutos”. A crítica faz referência a promessa de campanha de Nicolau de construir um hospital municipal em seis meses.

Leia mais: Sem emplacar Alfredo, Arthur Neto volta a atacar Ricardo Nicolau

Quando indagado sobre a relação com a Samel e se a prefeitura teria condições de abrir um novo hospital de campanha ainda no seu governo, o prefeito sugeriu que Ricardo Nicolau abrisse seu hospital para atender as pessoas de graça. A ideia de Arthur é uma resposta para as críticas recebidas por Ricardo pelo fechamento do hospital Gilberto Novaes, que aconteceu em junho.

“Nós não temos tempo para isso (reabertura do hospital de campanha). É uma coisa completamente inconveniente. Nós temos hoje os hospitais lá. Eu sugeriria que o autor da ideia, para que ele abrisse metade de seu hospital para atender de graça as pessoas. Não tem um hospital? Então abra o hospital e trabalhe de graça. Por que não cabe eu, com 54 dias de gestão pela frente, me desviar para fazer um segundo hospital de campanha”, declarou Arthur.

O prefeito ainda se manifestou sobre a relação com o Grupo Samel, afirmando que se precisasse não evitaria em se tratar na unidade hospitalar.

“Se eu quebrar minha perna e for perto da Samel, eu vou lá para me tratar. Só que eu não sou fácil de quebrar a perna. Mas eu não tenho nada contra não, o que eu tenho é a favor. Acho que é uma boa empresa e fizemos um bom trabalho. Eu jamais diria que a Samel não fez um bom trabalho”, disse o prefeito.