Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Artigos & Opinião

Você decide o que é “crise”

Nossa rotina mudou por completo. O isolamento social provocou mudanças nos nossos hábitos de consumo da internet.

Segundo dados do IX.br, não tivemos um aumento expressivo de pessoas na rede, mas estamos apresentando uma maior permanência durante o dia.

Por isso, não é impressão, como estamos online ao longo do dia, parece mesmo que estamos 24h/dia sendo bombardeados por informação.

Acordamos todos os dias com grupos de WhatsApp cheios de novidades.

Todos os veículos de comunicação estão em plantão permanente, publicando notícias do que está acontecendo a cada segundo no mundo;

Sem falar nas transmissões ao vivo que estão ocorrendo nas redes sociais o dia inteiro. Entrar no Instagram às 19h, é ter certeza de que sempre haverá uma live.

Isso é ótimo, o acesso à informação é uma das maiores conquistas do nosso século e o divisor de águas no desenvolvimento da nossa sociedade.

Porém ela também está sendo uma grande armadilha para aqueles que não sabem utilizá-la a seu favor.

Especificamente no momento de incerteza em que vivemos, as notícias estão comumente gerando nas pessoas os sentimentos de angústia, medo e impotência.

Os motivos são claros, a pandemia do novo Coronavírus, a iminência da maior depressão econômica da história e até a erupção do Vulcão Anak Krakatoa.

Mas antes que surja o pensamento de que o universo está se voltando contra você e que tudo está dando errado, lembre-se que todos nós estamos vivendo no mesmo contexto.

Aqueles que estão progredindo de alguma forma estão se repelindo dos acontecimentos ruins.

Enquanto houver mais espaço para coisas construtivas, conseguiremos deixar os sentimentos negativos de lado e tomar atitudes.

É tempo de você de exercitar coisas boas como empatia, civilidade, aprender coisas novas, criar mais, ler mais, escutar mais, refletir mais, repensar mais.

Pense na mudança de hábitos, nas relações humanas, na nova maneira de aprender, os novos padrões de consumo.

Ninguém tem certeza do que será o mundo daqui para frente, então observe, pinte os cenários e crie as soluções mais adequadas.

A única convicção que temos de toda crise é que o dinheiro não vai acabar ou sumir, ele apenas irá trocar de mãos.

Se inspire em empresas como a Apple, Google, Harley Davidson, Disney… Entre tantas outras que surgiram dentro de garagens para mudar o jogo.

Há uma infinidade de oportunidades por aí, o mundo voltará ao normal em breve, mas a um novo “normal” onde teremos crescimento de alguns, um recomeço para muitos, mas acima de tudo A MAIOR OPORTUNIDADE DE COMEÇAR!

A decisão é sua de como você vai aproveitar essa quarentena.