Manaus, 15 de abril de 2024
×
Manaus, 15 de abril de 2024

Famosos

Artista homenageia Gloria Maria com mural em museu

A jornalista e apresentadora, Gloria Maria, morreu no último dia 2 de fevereiro

Artista homenageia Gloria Maria com mural em museu

O artista expôs o mural no Museu da História e Cultura Afro-Brasileira, no Rio de Janeiro. (Foto: Facebook/Eduardo Kobra)

O famoso artista Eduardo Kobra homenageou a jornalista e apresentadora, Gloria Maria, que morreu no último dia 2 de fevereiro deste ano. O artista realizou a homenagem e inauguração no Museu da História e Cultura Afro-Brasileira, no Rio de Janeiro, neste sábado (11).

A pedido do programa Fantástico que é exibido todas as noites de domingo na TV Globo, o artista transformou o rosto da jornalista em um mural colorido de 4 metros de altura, feito em tempo recorde: 15 horas. Para definir as cores em cada pedacinho da obra, o artista usou pelo menos 100 latas de spray.

“Ela tinha o planeta nas mãos. Ela se conectou com o mundo como poucas pessoas e trouxe isso para nós”, diz Kobra, que já foi entrevistado por Gloria Maria.

O artista falou também sobre ver a obra dentro do museu: “Embora a base do meu trabalho seja a arte de rua, também acho fascinante estar com minhas obras cada vez mais presentes em museus e galerias”.

(*) Com informações do G1

LEIA MAIS: