Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Assalto provoca pânico e correria em universidade de Manaus

Com medo, alguns alunos bloquearam as portas das salas com mesas e cadeiras na tentativa de impedir uma invasão

Assalto provoca pânico e correria em universidade de Manaus

Vídeos mostram a correria na universidade (Foto: Reprodução/ Instagram`)

Manaus (AM) – Acadêmicos da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus, passaram momentos de terror na noite desta sexta-feira (28).

Segundo relatos divulgados nas redes sociais, por volta das 19h, foram ouvidos pelo menos três tiros no estacionamento da universidade e as salas de aula começaram a ser evacuadas. Contudo, o Serviço Extra Gratificado (SEG) da Polícia Militar, não confirmou o tiroteio.

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Jociney de Souza, dois homens armados, com uma pistola, abordaram um aluno e um professor no estacionamento da Universidade e roubaram dois celulares. Eles fugiram correndo.

Com medo, alguns alunos bloquearam as portas das salas com mesas e cadeiras na tentativa de impedir uma invasão. De acordo com vídeos divulgados nas redes sociais, outros estudantes saíram correndo do local sem ter informações do que aconteceu.

A direção da universidade se manifestou, em nota:

“A Universidade Nilton Lins informa que no início de noite nesta sexta-feira, 28, aconteceram furtos e assaltos na área externa de seu prédio.

Informamos ainda que todos estão bem e que todos os prédios permaneceram seguros.

A instituição imediatamente acionou seu protocolo de segurança interna para resguardar a integridade de seus alunos e colaboradores, assim como a Polícia Militar, que agiu prontamente.

A Universidade ressalta que está em plena colaboração com as forças de segurança, assim como segue com orientações e assistência para a comunidade acadêmica.”

Pedido de socorro

Até as 19h30, diversas ligações foram feitas ao 190 – número de emergência da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) -, mas nenhuma viatura foi vista no local.

Nas redes sociais, acadêmicos do curso de Odontologia relataram que participaram de uma reunião com a diretoria da Universidade, na última semana, cobrando mais segurança no acesso ao local, mas não obtiveram retorno.

Segundo os relatos, não há controle de acesso à Universidade, as catracas estão quebradas e inutilizadas; há apenas dois porteiros que fazem a função de segurança de todo o complexo educacional e, por conta da ausência de segurança, as aulas no período noturno têm encerrado mais cedo.

Vídeo:

LEIA MAIS: