Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Mundo

Ataque a centro de Testemunhas de Jeová deixa oito mortos na Alemanha

Agressor atirou contra os participantes de um ato organizado por Testemunhas de Jeová na Alemanha

Ataque a centro de Testemunhas de Jeová deixa oito mortos na Alemanha

Ataque aconteceu na noite dessa quinta-feira (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O ataque a um centro religioso das Testemunhas de Jeová na noite desta quinta-feira (9), na Alemanha, deixou oito mortos, sendo um deles o suposto atirador, na cidade de Hamburgo.

De acordo com a revista Der Spiegel, o autor do ataque é um ex-membro da denominação religiosa, com idade por volta de 30 anos, e que estava armado com um revólver.

As forças da segurança da Alemanha “receberam ligações por volta das 21h15 [17h15 de Brasília] de quinta-feira que relatavam tiros no edifício” de três andares, situado no bairro de Gross Borstel, na zona norte de Hamburgo, indicou um porta-voz da polícia à emissora NTV.

Na noite do ataque, a polícia afirmou não ter “informações confiáveis sobre o motivo do crime” e pediu à população que não entre em especulações. Também indicou que “as investigações sobre o contexto do crime continuam”.

“Oito pessoas foram fatalmente feridas. Entre elas, aparentemente, está o suposto atirador”, afirmou a polícia de Hamburgo em um comunicado. A nota acrescenta que “várias pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave”. O agressor “atirou contra os participantes de um ato” organizado pelas Testemunhas de Jeová, acrescentou a polícia.

A comunidade das Testemunhas de Jeová afirmou em um comunicado divulgado nesta sexta-feira que “várias pessoas perderam a vida e outras ficaram gravemente feridas”. A nota ressalta a “profunda tristeza com o terrível massacre executado contra seus membros”.

(*) Com informações da AFP

LEIA MAIS: