Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Ataque em Aracruz: duas vítimas recebem alta e outras seguem em estado grave

Três vítimas seguem internadas, sendo uma delas uma adolescente de 14 anos, em estado grave

Ataque em Aracruz: duas vítimas recebem alta e outras seguem em estado grave

Ao todo 13 pessoas ficaram feridas no ataque que tirou a vida de quatro pessoas. (Foto: Divulgação/ Hospital São Camilo)

ESPÍRITO SANTO- O Hospital Filantrópico São Camilo divulgou uma nota revelando que duas vítimas do ataque a escolas na cidade de Aracruz (ES) receberam alta na manhã desta segunda-feira (28). Três vítimas seguem internadas, sendo uma delas uma adolescente de 14 anos, em estado grave.

As informações são do boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa). Ao todo, 13 pessoas ficaram feridas no ataque. Entre as vítimas internadas, estão professoras e alunos de, 42 a 11 anos. 

Leia mais: Mãe de menina que morreu em ataque a escola divulga carta: ‘não tenho mais lágrimas’

O autor do crime

Um adolescente de 16 invadiu duas escolas na última sexta-feira, matou quatro pessoas e deixou várias feridas. Ele usou as armas do pai, um policial militar da região. O atirador foi apreendido na casa da família em Aracruz (ES). A quarta vítima, uma professora de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital nesse domingo (27).

O jovem invadiu a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e a escola Darwin, da rede privada. Ele estava com uma roupa camuflada e usava máscara no momento da ação.

O hospital segue atualizando sobre o quadro de saúde das vítimas em suas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)

(*) Com informações do G1