Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Mundo

Ataque em cidade ucraniana deixa 17 mortos e dezenas de feridos

O presidente ucraniano definiu o ataque como impiedoso, por atingir civis no meio da noite

Ataque em cidade ucraniana deixa 17 mortos e dezenas de feridos

(Foto: Reprodução/Youtube/AFP)

UCRÂNIA – Ataques com mísseis foram registrados neste domingo (9) na cidade ucraniana de Zaporizhzhia, danificando apartamentos e deixando ao menos 17 pessoas mortas e cerca de 49 feridos.

De acordo com Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, os ataques teriam partido de território russo atingindo bairros residenciais e seria um contra-ataque após um míssil ter sido disparado contra a ponte de Kerch, que liga a Rússia à Crimeia.

O Exército russo declarou que realizou ataques com “armas de alta precisão” contra unidades de “mercenários estrangeiros” na região.

Leia mais: Corpos de soldados são abandonados durante fuga de russos na Ucrânia

Segundo a Força Aérea da Ucrânia, a cidade foi atingida por seis mísseis de cruzeiro russos e 16 mísseis antiaéreos S-300, atingindo infraestrutura civil e bairros residenciais em Zaporizhzhia.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky se pronunciou sobre o ataque dizendo: “Mais uma vez, Zaporizhzhia. Novamente, ataques impiedosos contra civis, visando prédios residenciais, no meio da noite”, afirmou o chefe de Estado.