Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Esportes

Atlético Huila e Santos se classificam para a final da Libertadores feminina

Na primeira partida da semifinal o Iranduba perdeu para o clube colombiano nos pênaltis. Já o Santos goleou as chilenas do Colo-Colo com o placar de 3 a 0.

Atlético Huila e Santos se classificam para a final da Libertadores feminina

A final da Libertadores feminina acontecerá a partir das 18h, deste domingo, 02, na Arena da Amazônia - (Foto: Divulgação)

A grande final da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2018 foi definida na noite desta quinta-feira, 29, na Arena da Amazônia, na zona Centro-Sul de Manaus, e terá o confronto entre os times Atlético Huila, da Colômbia contra o clube brasileiro Santos F.C, em busca da taça do campeonato. O Iranduba e o Colo-Colo também lutarão só que pelo terceiro lugar.

De acordo com a organização do evento as partidas de Iranduba vs Atlético Huila e Santos vs Colo-Colo definidas para a semifinal da Libertadores atraiu quase sete mil pessoas para a Arena e bateu recorde de público até o momento na competição.

As venezuelanas do Atletico Huila fizeram a festa na Arena da Amazônia – (Foto: Divulgação)

A Libertadores feminina é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conta com o apoio do Governo do Amazonas e está sendo produzido em Manaus pelo Comitê Organizador Local (COL) e Smart Bureau.

A final da Libertadores feminina acontecerá a partir das 18h, deste domingo, 02, na Arena da Amazônia.

Primeiro jogo

Na primeira partida da semifinal o Hulk do Amazonas perdeu para o clube colombiano em um jogo emocionante e agora terá que disputar uma vaga pelo terceiro lugar no torneio.

O primeiro tempo foi de total domínio do Iranduba, que logo abriu o placar com Mayara num chute que não parecia levar perigo, mas a goleira ‘Solera’ aceitou e deixou passar para o fundo da rede.

No segundo tempo veio o empate do Huila, após falha da goleira Maike em cobrança de falta. ‘Martelli’, que havia acabado de entrar, só tocou para o gol no rebote.

Com o empate a partida teve que ser decidida nos penaltis. Pelo lado do Iranduba, Andressinha e Monalisa perderam as jogadas enquanto Camila emplacou gol. O Huila converteu todas suas três cobranças com Rodallega, Vallejos e Stabille. O último chute ficou por conta de Kelen, que isolou, dando adeus às chances de título para o Iranduba.

Segunda partida

O Santos garantiu vaga na final da competição após golear as chilenas do Colo-Colo. Apenas no segundo tempo o clube paulista fez o primeiro gol mas foi impedido, em seguida a camisa 7, ‘Chú’ aproveitou rebote da goleira e marcou o primeiro gol válido e em seguida fez mais um.

Após isso o Santos ainda marcou o terceiro gol com Sandrinha aos 38 minutos e eliminou o Colo-Colo da competição.

 

*Com informações da assessoria