Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Mundo

Ator Pasha Lee morre aos 33 anos defendendo Ucrânia na guerra contra Rússia

O ator Paha Lee se alistou nas Forças de Defesa ucranianas ainda no primeiro dia da invasão russa ao país e foi morto nesse domingo (6)

Ator Pasha Lee morre aos 33 anos defendendo Ucrânia na guerra contra Rússia

Foto: Reprodução / Instagram

UCRÂNIA – O ator, dublador e apresentador de TV ucraniano, Pasha Lee, foi morto durante um bombardeio nesse domingo (6), próximo a Kiev, na capital da Ucrânia. Lee estava na linha de frente das defesas do país.

Lee nasceu em Crimeia e deixou o emprego para defender o país. Ingressou nas Forças de Defesa Territoriais das Forças Armadas da Ucrânia no primeiro dia da invasão russa, antes mesmo da Lei Marcial.

O apresentador estava compartilhando, assim como outros, imagens e momentos dos conflitos nas suas redes sociais. Um dos seus últimos posts causou emoção.

Leia mais: Ataque russo danifica gasoduto no sudeste da Ucrânia

“Nas últimas 48 horas há uma oportunidade de sentar e tirar uma foto de como estamos sendo bombardeados, e estamos sorrindo porque vamos conseguir. Ucrânia, estamos trabalhando”, disse Lee em seu último post no Instagram.

Pasha Lee estrelou a comédia ‘Meeting of Classmates, de 2019 e outros longas: The fight rules, 2017 e Selfie Party, 2016. Lee também trabalhou com dublagem, fazendo participações em filmes como O rei leão e O hobbit.