Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Entretenimento

Atriz diz que SBT abafou casos de pedofilia nos bastidores da novela ‘Cúmplices de um Resgate’

A atriz do elenco da novela Cúmplices de um Resgate afirmou que a emissora ameaçou demiti-la caso divulgasse o caso

Atriz diz que SBT abafou casos de pedofilia nos bastidores da novela ‘Cúmplices de um Resgate’

Foto: Reprodução

São Paulo – Produções infantis são os destaques no SBT, no entanto a atriz Duda Wendling, que fez parte do elenco da novela Cúmplices de um Resgate, não tem boas memórias dos bastidores da novela. Em entrevista, ela afirmou que existiam casos de pedofilia atrás das câmeras.

O suspeito era o preparador de elenco Beto Silveira, que morreu em 3 de maio deste ano, aos 70. De acordo com a atriz, o preparador e um produtor chegaram a ser presos após denúncias de pais e mães dos atores mirins.

“Dentro do SBT, na época que eu trabalhava lá, tiveram dois pedófilos. Um era o nosso preparador de elenco, pra vocês terem uma ideia de como era o lugar. Ele morreu há um mês, estava passando por uma doença. Não lembro se era câncer, então não tenho 100% de certeza para falar. Ele já estava em prisão domiciliar e morreu tem um mês”, afirmou ela.

Leia mais: Rumores de affair entre Anitta e James Rodríguez aumentam após foto com filha do craque

Ela ainda relatou um dos momentos em que os abusos aconteciam, que eram durante a preparação do elenco. “Um exercício [da preparação de elenco] que eu mencionei que tinha que ficar de olhos fechados, era o momento em que tinha mais relatos de que ele mexia com as crianças, tocava nas partes íntimas, tocava nas partes íntimas das crianças”, disse.

Sobre o produtor, que seria o segundo suspeito, Duda afirmou que ele foi preso em flagrante e até tentou roubar um selinho dela. A atriz alegou que o SBT tentou abafar o caso, e destacou que a emissora passou a ameaçá-la de demissão da novela caso a mãe dela espalhasse o caso.

“A minha mãe foi até a psicóloga [do SBT] perguntar se era verdade [os casos de pedofilia] e ela disse que não, e que se minha mãe ficasse espalhando e apavorando outros pais, eu iria ser mandada embora da novela. Obviamente, calei minha boca”, disparou ela.

O SBT ainda não se pronunciou sobre o assunto.

(*) Com informações do Metrópoles