Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cenário

Augusto Ferraz falta à reunião por medo de protesto e evita passar vergonha

Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o local com várias cadeiras vazias. Quem compareceu, conforme os moradores, iria manifestar contra o prefeito.

Augusto Ferraz falta à reunião por medo de protesto e evita passar vergonha

(Foto: Divulgação/Facebook)

Manaus (AM) – De olho na reeleição, o prefeito Augusto Ferraz vem tentando mostrar trabalho no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, a pouco mais de um ano para a eleição de 2024; mas acabou passando vergonha. No último sábado (15), ninguém compareceu a uma reunião marcada por ele no Ginásio José Aldo Fonseca.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra várias cadeiras enfileiradas e pouquíssimas pessoas aparecem na imagem. Inclusive, conforme um morador da comunidade, algumas dessas pessoas que foram iriam se manifestar contra o prefeito; porém, ele não apareceu ao próprio evento, pois deve ter sido avisado sobre o fracasso.

O vereador Tatinha Lopes – único parlamentar eleito no Cacau Pirêra – ajudou a divulgar a reunião e convocar os moradores. Conforme o anúncio, o encontro seria para falar sobre a infraestrutura do distrito e contaria com a presença de Augusto Ferraz, o vice Robson Adriel, e o secretário de Infraestrutura do município, Yago Brandão.

Só promessa

Melhorar a questão da infraestrutura do Cacau Pirêra foi uma das promessas de campanha de Ferraz, que está quase no fim do seu primeiro mandato e ainda não cumpriu. O local vive em total abandono por parte do poder público há mais de 30 anos, com ruas cheias de buracos e lama.

A promessa de Ferraz era mudar essa realidade, conforme afirmou durante os comícios de campanha, mas na prática, ele seguiu o que fizeram os outros prefeitos na cidade, ou seja, nada.

Pode perder a eleição

Conforme pesquisa da Perspectiva Opinião e Mercado, divulgada no dia 6 deste mês, a disputa pela Prefeitura de Iranduba será acirrada em 2024. Augusto Ferraz aparece em segundo lugar na preferência do eleitor, perdendo para o adversário Alain Cruz.

Na pesquisa estimulada, momento em que são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Alain aparece com 31,8%, enquanto Augusto Ferraz aparece com 28,0%.

Alain, de acordo com os dados, também conta com o maior número de preferência de segunda opção de votos, sendo 11,5% dos eleitores ouvidos, enquanto Ferraz é de 5,4%. Alain disputou a eleição com Augusto Ferraz em 2020 e ficou em segundo lugar.

Veja o vídeo