Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Aulas presenciais só retornarão quando a pandemia estiver controlada, diz Semed

Para o retorno das aulas presenciais, é necessário autorização dos órgãos de controle. Mesmo assim, a pasta comandada por Pauderney Avelino já trabalha na criação de um plano de ação

Aulas presenciais só retornarão quando a pandemia estiver controlada, diz Semed

Foto Divulgação Semed

As aulas presenciais na rede municipal de ensino deverão retornar somente quando a pandemia de coronavírus na capital estiver controlada, de acordo com a afirmação da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio de nota, ao Portal AM1, nesta terça-feira (5).

Para o retorno das atividades presenciais, é necessário autorização dos órgãos de controle e sanitários. Mas, mesmo assim, a Semed afirmou que já trabalha na criação de um plano de ação para as aulas.

No primeiro dia do ano, na cerimônia de posse, o secretário da Semed, Pauderney Avelino, já havia sinalizado um retorno das aulas presenciais nas escolas municipais. Segundo afirmou o ex-deputado federal, esse plano será implementando seguindo as recomendações das autoridades de Saúde.

“Temos em planejamento a ideia de fazer a aula presencial, mas tudo depende da pandemia e, obviamente, da decisão das autoridades de Saúde”, comentou Avelino.

Leia mais: Pauderney quer retorno das aulas presenciais em Manaus

Nesta terça-feira, o prefeito David Almeida declarou situação de emergência, por 180 dias, em Manaus, devido ao crescente número de casos de covid-19 na capital e, também, ao alarmante número de mortos.

Leia mais: David Almeida declara ‘situação anormal de emergência’ em Manaus por conta da pandemia

Até essa segunda-feira (4), o Amazonas registrou 559 novos casos em 24 horas, elevando para 202.972 o número total. Só em Manaus, já são 83.444 infectados.

Leia mais: FVS confirma mais 559 casos de covid-19 e 23 óbitos no Amazonas

Em relação aos óbitos, o Amazonas contabiliza 5.368 mortes por covid-19. Em Manaus, o número é de 3.444. Para se ter ideia, somente nessa segunda (04), foi registrado um total de 66 sepultamentos nos cemitérios da capital.

Veja nota da Semed:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) informa que as aulas presenciais só devem retornar após autorização dos órgãos sanitários, mas que já trabalha na criação de um plano de ação para o retorno.

O órgão afirma que preza pela segurança dos servidores e alunos, por isso, a volta das atividades nas unidades de ensino só deve acontecer quando a pandemia em Manaus estiver controlada, com um número menor de infectados.

A Semed reitera que, infelizmente, a pandemia do coronavírus segue fazendo vítimas no mundo inteiro, portanto, continuará cumprindo as recomendações dos órgãos de saúde, tanto nas escolas, como na sede.