Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Mundo

Austrália registra 55 mortes por covid-19 e endurece medidas de circulação de pessoas

A Austrália enfrenta a terceira onda da covid-19, com 55 mortes registradas desde 11 de julho, o que interrompe a sequência de três meses sem óbitos

Austrália registra 55 mortes por covid-19 e endurece medidas de circulação de pessoas

Foto: Agência Brasil

SYDNEY – A maior cidade da Austrália, Sydney, registrou o dia mais letal desde o início da pandemia da covid-19. Foram sete mortes em 24 horas, o que ultrapassa o recorde diário marcado no início deste mês. Com o aumento dos óbitos, nesta segunda-feira (16) soldados e policiais montam uma barreira para evitar a circulação de pessoas.

Sydney está na oitava semana de lockdown e é considerada o epicentro da terceira onda do novo coronavírus no país. Melbourne também está em alerta. As autoridades aderiram ao toque de recolher noturno e mais duas semanas de lockdown.

Leia mais: Número de mortos por terremoto no Haiti passa de 1.200

Os números de infecções por covid-19 cresceram nos últimos dias. A Austrália foi um dos primeiros países a voltar a normalidade, após um rigoroso isolamento social e consciência da população, que seguiu a risca as medidas de segurança para evitar a propagação do vírus.

Desde o dia 11 de julho, a Austrália confirmou 55 mortes pela doença, o que interrompeu a sequência de mais de três meses de óbitos causados pela covid-19. Ao todo, desde o início da pandemia, o país registrou 966 mortes pelo novo coronavírus.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.