Manaus, 13 de abril de 2024
×
Manaus, 13 de abril de 2024

Cidades

Autaz Mirim terá interdições parciais e temporárias neste final de semana

As interdições serão necessárias para realizar transporte de vigas para a obra que ocorrerão sempre entre 20h e 4h.

Autaz Mirim terá interdições parciais e temporárias neste final de semana

(Foto: Divulgação/IMMU)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, entre os dias 22 e 25/3, haverá interdições parciais e temporárias na avenida Autaz Mirim nas imediações das obras do complexo viário Rei Pelé. As interdições serão necessárias para realizar transporte de vigas para a obra que ocorrerá sempre entre 20h e 4h.

No sentido Centro/bairro, os condutores terão, como opção de desvio, entrar à direita na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão; em seguida, à direita, na avenida Itaúba; e, posteriormente, tem como opção seguir na avenida Autaz Mirim. A prefeitura orienta os condutores a reduzir a velocidade e redobrar a atenção ao passar no trecho.

Quando houver interdições no sentido bairro/Centro, os condutores, oriundos da avenida Camapuã ou da própria Autaz Mirim devem seguir pela avenida Itaúba; em seguida, entrar à direita na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão; por fim, podem alcançar a Autaz Mirim.

Durante as interdições, agentes de trânsito estarão nas imediações do local para orientar os motoristas sobre as eventuais interdições temporárias. Importante ressaltar que as interdições ocorrerão apenas durante o transporte das vigas.

Confira:

Transporte      

Devido às interdições, o transporte público também vai precisar de alterações. As linhas 014, 096, 352, 355, 418, 600, 602, 650, 651, 652, 676, 677 e 678 que se destinam do Terminal de Integração 4 (T4-Jorge Teixeira) em direção a Autaz Mirim seguirão o itinerário normal: até a avenida Camapuã, então seguem pelas avenidas Itaúba, Brigadeiro Hilário Gurjão, à direita na Autaz Mirim, então fazer retorno em frente ao Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste e seguir no sentido Centro na própria Autaz Mirim.

Por sua vez, as linhas 016, 094, 352, 355, 418, 600, 602, 650, 651, 652, 676, 677 e 678, que seguem pela avenida Autaz Mirim em direção ao T4, seguirão pelas avenidas Autaz Mirim, Brigadeiro Hilário Gurjão, Itaúba e, depois, seguem seus itinerários normais.

Obras

Neste período, na obra do complexo viário Rei Pelé serão implantadas 21 vigas pré-moldadas, que estão sendo confeccionadas no pátio de vigas e transportadas para a rotatória do Produtor. Essa fase é para estruturar o apoio da pista do viaduto.

A próxima fase para a construção do viaduto é a execução e armação do tabuleiro. A prefeitura concluiu, até o momento, os oito pilares, as vigas travessas e agora irá lançar as vigas pré-moldadas.

A ordem de serviço foi assinada em janeiro deste ano. A obra é executada com recursos da ordem de R$ 80,8 milhões, oriundos da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas.

 

(*) Com informações da assessoria

 

LEIA MAIS: