Manaus (AM) – Políticos do Amazonas lamentaram a morte do artista Juarez Lima nesta sexta-feira (22). O primeiro a se pronunciar foi o prefeito de Manaus, David Almeida, que usou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Manaus para falar sobre a grandiosidade do artista parintinense.
“É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de Juarez Lima, um dos maiores talentos da nossa arte e cultura. Manaus perde um grande amigo, um artista plástico de talento ímpar, cuja obra sempre refletiu a essência da nossa gente, da nossa história e das cores vibrantes da Amazônia. Neste momento de dor e luto, me solidarizo com sua família, amigos e todos os que tiveram o privilégio de conviver com ele. Que a memória de Juarez continue a nos inspirar e a nos lembrar da importância de valorizar nossa cultura e nossos artistas”, lamentou o prefeito.
Quem também lamentou a morte dele foi o governador Wilson Lima. Por meio de uma rede social, o chefe do Executivo estadual disse que o que Juarez Lima fez já ficou para a história.
O prefeito de Parintins, Bi Garcia, afirmou em uma publicação que o Festival Folclórico da cidade terá agora um vazio imenso com a morte do artista.
LEIA MAIS:
- Monumento central no palco do ‘#SouManaus Passo a Paço’ tem 23 metros
- Boi Caprichoso anuncia temática para Festival de Parintins para 2025
- Boi Garantido apresenta novo tema para o Festival de Parintins 2025
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.