
Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal.
Manaus (AM) – A aeronave PT-JCZ, de pequeno porte que desapareceu nas proximidades da comunidade Boca do Rio, em Manicoré, na última sexta-feira (20), não apresentou plano de voo prévio. A informação foi passa pela Força Aérea Brasileira (FAB) nesta terça-feira (24), que disse ainda que o aeronave não aparecia no radar da torre de controle aéreo.
Os trabalhos de busca do avião desaparecido na região de Manicoré pilotado por Rodrigo Boer Machado, estão reforçadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e cães farejadores. Uma nova equipe de bombeiros foi enviada para reforçar os trabalhos.
Rodrigo Boer Machado, piloto de 29 anos, é natural de Fernandópolis e está entre os tripulantes de uma aeronave que desapareceu. A FAB iniciou buscas no sábado, 21, enquanto familiares vivem momentos de aflição.
Atualmente residente em São José do Rio Preto, Rodrigo havia viajado ao Amazonas a trabalho. A família relata que ele mencionou apenas que partiria de Porto Velho (RO) com destino a Manaus (AM), sem revelar detalhes do serviço. O irmão, Marcelo Henrique Boer Machado, de 30 anos, afirmou ao G1 Amazonas que manteve contato com o piloto pouco antes da decolagem, mas não teve mais retorno.
LEIA MAIS:
- Aeronaves da FAB se chocam durante voo de instrução em Pirassununga
- Equipes procuram por avião em Manicoré após relato de explosão
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.