Manaus, 29 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 29 de fevereiro de 2024

Cenário

Bancada federal do AM volta aos trabalhos legislativos após recesso parlamentar

Os parlamentares voltam, nesta segunda-feira (5), às suas atividades legislativas no Congresso Nacional.

Bancada federal do AM volta aos trabalhos legislativos após recesso parlamentar

Bancada amazonense no Congresso nacional (Fotos: Roque de Sá/Reprodção/Redes sociais/Divulgação/Assessoria/Câmara dos Deputados)

Brasília (DF) – Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal voltaram às atividades legislativas nesta segunda-feira (5) em Brasília e os deputados federais, bem como os senadores que compõem a bancada amazonense, destacaram o retorno em suas redes sociais.

O senador Plínio Valério (PSDB) disse que os parlamentares terão “um ano de muito trabalho em prol do país e do Amazonas” e também desejou uma boa semana aos seus seguidores.

Já o senador Eduardo Braga (MDB) afirmou que está “preparado” para o início da 2ª Sessão Legislativa Ordinária da 57ª Legislatura do Congresso Nacional, que acontece, hoje, e também enfatizou que haverá “muito trabalho” neste ano eleitoral.

Braga disse, ainda, que entre as suas prioridades está a regulamentação da reforma tributária, principal conquista de 2023 que ajudou a concretizar como relator da matéria.

O deputado federal Saullo Vianna (UB) também compartilhou um vídeo em sua conta no Instagram na qual fala sobre o fim do recesso e o início das atividades legislativas. Vianna “prevê muitos desafios” neste ano, mas não afirmou se já estava na capital brasileira.

Os deputados Átila Lins (PSD), Capitão Alberto Neto (PL);  Pauderney Avelino (UB); Amom Mandel (Cidadania); Silas Câmara (Republicanos); Adail Filho (Republicanos) e Sidney Leite (PSD), até a publicação da matéria, não se manifestaram em suas redes sociais.

Alberto Neto havia publicado um vídeo em seus stories chegando ao aeroporto de Brasília após passar uns dias com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. E Sidney Leite, até a manhã desta segunda-feira, estava em Manaus fazendo uma visita a uma fábrica do Distrito Industrial junto ao senador Omar Aziz (PSD).

LEIA MAIS: