Banco do Brasil ameaça fechar agências em três municípios do Amazonas - Amazonas1
18 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Banco do Brasil ameaça fechar agências em três municípios do Amazonas

A informação consta em um documento enviado pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) ao ministro da Economia, Paulo Guedes

Banco do Brasil ameaça fechar agências em três municípios do Amazonas
Foto: Marcelo Elias

O Banco do Brasil poderá fechar agências e postos em pelo menos três municípios do Amazonas: Autazes, Iranduba e Rio Preto da Eva. A informação consta em um documento enviado pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) ao ministro da Economia, Paulo Guedes. (Veja o documento no final da matéria)

No último dia 11, o banco aprovou um conjunto de medidas que diminui sua estrutura organizacional com o fechamento de pontos de atendimento e programas de demissão voluntária. De acordo com o anúncio, serão encerradas 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento.

No Amazonas, que possui 39 agências e oito pontos de atendimento, os municípios de Autazes, Iranduba e Rio Preto da Eva poderão sofrer fechamento desses locais.

No documento, o deputado pede que o Estado do Amazonas não venha a sofrer com o fechamento de agências e postos de atendimento do Banco do Brasil.

“A direção do Banco alega economia e a importância dos aplicativos como substitutos naturais de tais serviços. Entretanto, no Amazonas, temos situações absolutamente peculiares ao restante do país, que colocam o estado com imensas dificuldades que não podem ser desconsideradas no contexto dessa estratégia de fechamento de agências”, diz o deputado.

Entre as dificuldades citados pelo parlamentar, estão acesso à internet; baixo nível de poder aquisitivo da população local que impede a utilização de meios tecnológicos, fato esse ratificado por um IDH dos mais baixos do país, e uma necessidade elevada do desenvolvimento interiorano em estrita conformidade com o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia – PRDA.

INC-146-2021 (1)

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]