Manaus, 16 de julho de 2026
×
Manaus, 16 de julho de 2026

Entretenimento

Banda Matanza anuncia que vai encerrar as atividades

O Matanza anunciou nas redes sociais na quarta-feira (30) que vai encerrar as atividades em outubro de 2018, após 22 anos de trabalho ininterrupto. A banda virou referência do hardcore punk nacional, mesclando ainda gêneros como o country e o heavy metal em suas músicas.

(Foto: Divulgação)

Liderada pelo vocalista Jimmy London, o grupo ainda tem como integrantes Dony “Don” Escobar (baixo), Jonas Cáffaro (bateria), Marco Donida (guitarra) e Maurício Nogueira (guitarra).

Durante as mais de duas décadas de carreira, o Matanza lançou sete álbuns, duas demos e um projeto ao vivo.

Leia nota abaixo:

ERGAM SEUS COPOS POR QUEM VAI PARTIR”
# O DERRADEIRO MATANZA FEST#E o MATANZA FEST chega em 2018 à sua sexta e última edição.

– Última?
Sim, a última.

A banda encerrará suas atividades no final de outubro.

– Por quê?

Porque foram 22 anos de trabalho ininterruptos, em que o Matanza foi uma prioridade absoluta em nossas vidas.

Só temos a agradecer ao Destino pela oportunidade de fazer música e levá-la aos quatro cantos do nosso país.

Temos muito orgulho dos amigos que fizemos e das parcerias que consolidamos, que tanto nos deram alegrias como nos fortaleceram.

Mas estamos finalizando os trabalhos com o Matanza justamente para que possamos ver e fazer as coisas de um jeito diferente.

Existem questões pessoais que precisam ser atendidas, possibilidades profissionais que precisam ser contempladas e necessidades artísticas que nos levam à caminhos distintos.

Por isso não há mágoa nem tristeza nessa resolução mas, sim, um grande entusiasmo pelo que está por vir.

É importante dizer que todos os shows que estão marcados serão cumpridos normalmente.

Inclusive esperamos todos nessa mini tour de despedida, que começa agora em julho, na sexta e última edição do Matanza Fest.

Serão 4 datas: PORTO ALEGRE 07/7, SÃO PAULO 21/7, JUIZ DE FORA (MG) 27/7 e RIO DE JANEIRO 28/7

Vamos anunciar a escalação do Festival em breve, mas podemos adiantar que teremos conosco, OLHO SECO, GOLPE de ESTADO e PANIC.

Atenciosamente,

MATANZA & MTZ Produções

 

*Informações retiradas do UOL