O Matanza anunciou nas redes sociais na quarta-feira (30) que vai encerrar as atividades em outubro de 2018, após 22 anos de trabalho ininterrupto. A banda virou referência do hardcore punk nacional, mesclando ainda gêneros como o country e o heavy metal em suas músicas.

(Foto: Divulgação)
Liderada pelo vocalista Jimmy London, o grupo ainda tem como integrantes Dony “Don” Escobar (baixo), Jonas Cáffaro (bateria), Marco Donida (guitarra) e Maurício Nogueira (guitarra).
Durante as mais de duas décadas de carreira, o Matanza lançou sete álbuns, duas demos e um projeto ao vivo.
Leia nota abaixo:
# O DERRADEIRO MATANZA FEST#E o MATANZA FEST chega em 2018 à sua sexta e última edição.
– Última?Sim, a última.
A banda encerrará suas atividades no final de outubro.
– Por quê?
Porque foram 22 anos de trabalho ininterruptos, em que o Matanza foi uma prioridade absoluta em nossas vidas.
Só temos a agradecer ao Destino pela oportunidade de fazer música e levá-la aos quatro cantos do nosso país.
Temos muito orgulho dos amigos que fizemos e das parcerias que consolidamos, que tanto nos deram alegrias como nos fortaleceram.
Mas estamos finalizando os trabalhos com o Matanza justamente para que possamos ver e fazer as coisas de um jeito diferente.
Existem questões pessoais que precisam ser atendidas, possibilidades profissionais que precisam ser contempladas e necessidades artísticas que nos levam à caminhos distintos.
Por isso não há mágoa nem tristeza nessa resolução mas, sim, um grande entusiasmo pelo que está por vir.
É importante dizer que todos os shows que estão marcados serão cumpridos normalmente.
Inclusive esperamos todos nessa mini tour de despedida, que começa agora em julho, na sexta e última edição do Matanza Fest.
Serão 4 datas: PORTO ALEGRE 07/7, SÃO PAULO 21/7, JUIZ DE FORA (MG) 27/7 e RIO DE JANEIRO 28/7
Vamos anunciar a escalação do Festival em breve, mas podemos adiantar que teremos conosco, OLHO SECO, GOLPE de ESTADO e PANIC.
Atenciosamente,
MATANZA & MTZ Produções
*Informações retiradas do UOL





