Manaus (AM) – Entre a noite de sábado (12) e madrugada deste domingo (13), um estabelecimento foi interditado, cinco foram autuados ou notificados e 43 condutores de veículos autuados ou notificados durante mais uma edição da Central Integrada de Fiscalização (CIF).
Desta vez, a ação esteve em casas de shows e bares, localizados nas zonas norte, Sul e Centro-Sul de Manaus. Um dos locais fiscalizados e que foi interditado, está localizado no bairro Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus.
No local, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que já haviam notificado os responsáveis, apreenderam aparelhagem de sons.
O mesmo empreendimento foi autuado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) por uso de cadeiras e mesas no logradouro público, pela Vigilância Sanitária do Município por funcionar sem licenciamento sanitário.
A CIF, também esteve em outros sete locais, nas zonas Centro-Sul e Norte, dos quais, cinco foram autuados ou notificados pelos órgãos fiscalizadores. Dentre as principais irregularidades encontradas estavam a ocupação do espaço público e por estarem em funcionamento sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Agentes das Secretarias de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) e Assistência Social (Seas) orientaram pais, que foram encontrados com crianças em bares fora do horário permitido.
Durante as fiscalizações, o Instituto Municipal de Mobilidade (IMMU) autuou ou notificou 43 condutores de veículos por descumprirem as legislações de trânsito.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
Em fiscalização, 139 veículos são autuados pelo Detran-AM no Tarumã
Comitê anticorrupção pede fiscalização sobre taxas do petróleo no AM
Fiscalização de veículos pesados na Ephigênio Salles gera 26 autuações
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.