BBB21: estilos de maquiagem chamam atenção e resgatam tendências - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

BBB21: estilos de maquiagem chamam atenção e resgatam tendências

Maquiagens do Big Brother Brasil 21, assim como as roupas, influenciam os telespectadores fora da casa mais vigiada do Brasil

BBB21: estilos de maquiagem chamam atenção e resgatam tendências
Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP  As maquiagens do Big Brother Brasil 21, assim como as roupas, influenciam os telespectadores fora da casa mais vigiada do Brasil. Seja com o famoso “olho de gatinho”, batom vermelho e até delineadores coloridos, os estilos chamam atenção e muitas pessoas reproduzem.

Leia mais: Se nada der certo, Juliette vai ser blogueira

“Nunca fui muito de usar delineado”, diz Thaís Leal, 21, criadora de conteúdo e publicitária. “Mas com elas usando, comecei a gostar muito”, conclui. Para Mariana Rodovalho, 30, revisora, tradutora e maquiadora, o enfoque na beleza surgiu no BBB 20.

“Sou uma telespectadora assídua do BBB”, explica, “e essas tendências começaram a aparecer no ano passado”. Tanto Mariana quanto Thaís lembram de Manu Gavassi, 28, que com maquiagens coloridas fez sucesso com o público.

Leia mais: BBB 21: Camilla ganha prova do anjo e está autoimune

“A Manu trazia o colorido, no delineador, em tudo! E o ‘menos é mais'”, diz o maquiador Babu Lima. “Já a Juliette [Freire, 31] veio com uma pele ‘Kardashian’. Iluminador, triângulo invertido, contorno molhado, pele pesada e bem iluminada”, compara.

Leia mais: BBB21 : O clima azedou de vez entre Sarah e Rodolffo

Apesar de apresentar estilos diferentes, o BBB 21 trouxe produtos com muito destaque. Juliana Barros, diretora de marketing de maquiagem da Avon, marca patrocinadora do reality, diz que os preferidos são os delineadores pretos e coloridos, batom de longa duração e o gloss.

“No começo mandamos [ao BBB] a linha completa”, conta Juliana, “porém, a medida que o programa foi avançando nós começamos a ver os comportamentos”. Ela diz que além de itens que as confinadas gostam, também são enviados lançamentos da marca.

“Mandamos o balm [que hidrata os lábios] porque elas reclamavam muito do frio pelo ar condicionado”, que resseca a boca. Além disso, Juliana conta que os delineadores são um dos produtos mais enviados.

Babu afirma que ter uma profissional da maquiagem na casa aumenta o foco nas técnicas e estilos. “Atribuo essas tendências bastante a ter uma maquiadora profissional lá dentro”, pontua ele, se referindo a maquiadora paraibana Juliette.

A maquiadora e youtuber Duda Fernandes, 29, diz que ter o patrocínio de uma marca conhecida também impulsiona as tendências. “Isso fortalece a maquiagem. Eles dão mais visibilidade”, explica. E esse efeito reflete também para a marca.

“Nunca vendemos tanto delineador”, diz a diretora de marketing da Avon. “O batom vermelho, por exemplo, é clássico, mas quando você torna isso massivo no programa, vira tendência”.

“Esse ano é realmente o ano mais importante para tudo isso”, fala Miguel Marsicano, coordenador de conteúdo e relações-públicas da Avon, que diz que o BBB foi fundamental para as ações e do reposicionamento da marca no mercado.

“A maquiagem muda igual à moda. Técnicas antigas, como delineador e batom vermelho, vão e voltam”, afirma Babu Lima. Para ele, produtos como blush, iluminador, lip tint e gloss vieram para ficar. “Define a ‘necessaire’ de uma mulher brasileira”.

Para Duda Fernandes, a maquiagem tem um poder transformador, e se maquiar durante a pandemia pode ajudar a trazer a autoestima de volta. “Basta colocar algo simples que realce o que tem de bonito e aquilo valida novamente a beleza e faz se sentir bem”.

Mariana completa: “Dentro dessa pandemia que nós vemos tantas coisas tristes e ruins acontecendo, precisamos de um tempo para olhar para nós mesmos”, e para ela, isso acontece durante a maquiagem.

MAQUIAGENS DAS PARTICIPANTES

Conheça as maquiagens do BBB 21

Cada sister tem um estilo diferente na maquiagem. Seja mais natural ou pesada, as técnicas geram comentários e identificação com o público, para Juliana Barros “a maquiagem tem um papel emocional muito grande mesmo nesse momento”.

Juliette: O estilo da sister pode ser definido como ousado, “como uma boa maquiadora”, diz Duda Fernandes. Com grafismos, traços mais desenhados e complexos, a maquiadora afirma que Juliette sabe “fazer uma boca vermelha maravilhosa”.

 

Foto: reprodução

Sarah: Duda a classifica como um estilo mais clássico. “Ela gosta de apostar em esfumados e olho preto. É uma maquiagem muito clássica e atemporal, não tem muito erro”, explica.

Leia mais Viih Tube recusa conversa com Juliette e pontua: ‘Quero ficar sozinha’

Thaís: A sister apresenta uma maquiagem natural. Foca em realçar o que já tem de bonito em seu rosto. A dentista faz um delineado com um “gatinho” no canto externo do olho e um puxadinho no canto interno. “É uma técnica que eu indico para quem está começando a fazer delineado”, completa a maquiadora.

thaís

Foto: reprodução

Camilla de Lucas: A influenciadora já falava de maquiagem fora da casa, “ela fala sobre os tons de bases para pele negra, e sempre achei muito necessárias essa discussão”, afirma Mariana.

Duda Fernandes aponta que a sister usa pouca maquiagem e foca em realçar a beleza e textura de sua pele. Babu Lima diz que ela trouxe tons de batons para a pele negra: “Trouxe o batom para a pele negra no roxo, vinho escuro, ‘pink’ magenta, ou lilás”.

Foto: reprodução

Carla Diaz: O estilo de Carla é focado nos olhos. Duda destaca a produção para os cílios naturais da sister: “ela usa máscara de cílios e os deixa bem marcados”, explica. Juliana Barros diz que ela tem um estilo mais “glow”, “vai para o dourado, uma coisa mais natural”.

Mariana relembra que Carla Diaz já havia comentado para a artista que ela não precisava dos cílios. “Ela usa um postiço tão grande que tampa o olho dela”, completa a maquiadora.

carla diaz

Foto: reprodução

Pocah A cantora utiliza olhos mais cintilantes, batons fortes e cílios postiços pesados. A sister chamou atenção por não tirar os cílios, tomar banho com a maquiagem e até mesmo dormir. “Postiços: é importante tirar para não ficar sem nenhum cílio natural”, fala Thaís Leal.

Foto: reprodução

(*) Com informações Folhapress

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]