Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

‘Bebê’ e ‘Criancinha’ são assassinados após roubarem motocicleta

Bebê foi atingido com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça. Criancinha levou três tiros e 15 facadas, e morreu no corredor da casa.

‘Bebê’ e ‘Criancinha’ são assassinados após roubarem motocicleta

O corpo de "Bebê" foi encontrado na rede - foto: Josemar Antunes

Os corpos estavam na sala e no corredor da casa – foto: Josemar Antunes

Jeferson Lima Vieira, 17, conhecido como “Bebê” e outro jovem identificado apenas como “Criancinha”, foram assassinados na madrugada desta quinta-feira (13), em uma casa de chácara no quilômetro 10 do ramal ZF1, situado no quilômetro 41 da rodovia federal BR-174, que liga Manaus ao município de Presidente Figueiredo. O irmão de Jeferson, identificado como Jardson Lima Vieira, 18, chamado “Preto”, está desaparecido.

De acordo com as informações do sargento Rodrigues Neto, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as vítimas foram encontradas mortas por volta das 8h, por moradores da área após ouvirem disparos de arma de fogo durante a madrugada.

Jeferson foi atingido com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça, enquanto dormia em uma rede. Já “Criancinha” foi alvejado com três tiros e atingido com 15 facadas. Ele morreu no corredor do imóvel.

O corpo de “Bebê” foi encontrado na rede – foto: Josemar Antunes

Testemunhas relataram que o crime foi praticado por três homens, identificados como “Régis”, “Oséias”, e outro ainda não identificado. Eles chegaram na chácara em um carro Siena, de cor branca.

Dois jovens identificados como Jardson, irmão de Jeferson, e outro conhecido apenas como “Berg”, também foram alvos dos criminosos. A afirmação foi feita por Berg, um dos sobreviventes. Segundo ele, Régis e os comparsas fizeram abordagem enquanto seguia em uma motocicleta com o Jardson. Ao serem alvejados, eles correram para área de mata na tentativa de fugir. Jardson segue desaparecido.

Informações dão conta que Régis cometeu os crimes por vingança ao ter uma moto furtada pelos suspeitos. O veículo foi furtado por Berg na comunidade Canaã.

Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A casa onde o crime ocorreu fica em uma chácara – foto: Josemar Antunes