Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Brasil

Raridade: bebê nasce com cauda de 12 centímetros em Fortaleza

Foram registrados apenas cerca de 40 casos como o do bebê de Fortaleza, tornando o episódio como raro

Raridade: bebê nasce com cauda de 12 centímetros em Fortaleza

Foto: Reprodução

Fortaleza, CE – Um caso raro aconteceu no início deste ano em Fortaleza, no Ceará. Um bebê prematuro de 35 semanas nasceu com uma cauda de 12 centímetros, com uma bola na extremidade. A equipe médica explicou que todos os bebês desenvolvem uma cauda embrionária entre quatro a oito semanas após a gestação, mas no caso do bebê de Fortaleza, ela cresceu mais tempo que o normal.

Neste caso, a causa continuou crescendo durante a gestação e chegou a medir 12cm, com uma bola na extremidade medindo 4cm de diâmetro. Após a realização de exames, foi apontado que a cauda não tinha partes feitas de cartilagem e osso, o que representa um raro exemplo de uma verdadeira cauda humana.

Leia mais: Pai se casa com filha após competição entre irmãs para manter relação sexual com ele

Além disso dos exames físicos, também foram feitos exames para avaliar o quadro neurológico do bebê, a qual nenhuma alteração foi encontrada. O recém-nascido também não apresentou outras alterações sistêmicas além do apêndice cutâneo.

Após feito os exames, a equipe médica realizou uma cirurgia para a remoção, a qual não teve problemas. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, foram registrados apenas cerca de 40 casos como o do bebê de Fortaleza. Os historiadores acreditam que na trajetória que dividiu macacos e humanos, os espécimes que encaminharam a evolução do Homo Sapiens começaram a ficar sem caudas.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.